Ready Player One: Jogador 1 | Análise do filme - Para Lá da Kapa

quarta-feira, 28 de março de 2018

Ready Player One: Jogador 1 | Análise do filme


Ready Player One, Jogador 1
Título: Ready Player One: Jogador 1
Realizador: Steven Spielberg
Estreia: 30 de março de 2018
Trailer & Sinopse: Em anexo
Idade Recomendada: todas

Ready Player One supera todas e quaisquer expectativas. Com pormenores de saborear e chorar por mais, o filme expõe os alicerces do cinema. Spielberg voltou e triunfou.


Não há crítica que faça jus ao Ready Player One, pelo que darei o meu melhor. O filme conta com efeitos visuais de primor, que se fundem com o seu enredo bombástico e alusivo ao passado do cinema. Basta conheceres alguns clássicos como The Shinning, Chucky, Regresso ao Futuro ou O Gigante de Ferro para te interligares com ele.

Retrata uma jornada de superação e coragem face à opressão e ganância. Embora seja um tema bastante abordado, Spielberg retratou-o como só ele sabe. Nomes como Bill Gates ou Stephen King e dilemas como a realidade virtual ajudam a formar o puzzle que o realizador nos preparou.

Ready Player One: Jogador 1

O amor é uma vertente em força no Ready Player One. Não é utilizado em exagero, mas antes como argumento a favor. Embora o filme tenha uma duração superior a duas horas, não damos por elas (ao contrário da maioria, como Logan). As personagens têm uma complexidade notável, guiadas por um elenco de louvar e técnicos capazes de montar um mundo virtual magnífico. A banda sonora e a cultura pop foram escolhidas a dedo pelo próprio Spielberg e arrasaram.

Se procuras uma obra suficientemente boa para estreares ou recordares a sala IMAX, esta é a tua oportunidade! Com os seus efeitos magnânimos, Ready Player One supera a maioria dos filmes que já passaram por essas salas e, digo eu, conquista lugar no TOP 10 dos filmes de 2018 e da própria carreira do realizador. Uma obra de apreciar, saborear e recordar. Congratulo Ernest Cline, Zak Penn, Eric Eason pelo argumento robusto e original.

E se pudesses alternar entre o mundo real e virtual? Conseguirias viver em ambos? Mais importante, conseguirias sobreviver ao processo?


Sinopse | READY PLAYER ONE: JOGADOR 1

No ano de 2045, com o mundo à beira do caos e do colapso, as populações procuram alívio no universo virtual OASIS, criado pelo brilhante e excêntrico James Halliday (Mark Rylance). Quando Halliday morre, é anunciado que a sua imensa fortuna pertencerá à primeira pessoa que encontrar um segredo escondido algures no jogo.

Wade Watts (Tye Sheridan) decide participar na competição a nível planetário e vê-se arrastado para uma perigosa caça ao tesouro, num universo fantástico rodeado de mistério e perigo.

Trailer | CONHECE O MUNDO FENOMENAL DE STEVEN SPIELBERG


Avaliamos — 5/5 estrelas

Crítica, Ready Player One, Jogador 1

VÊ TAMBÉM


Melhores Filmes de 2017

Melhores Filmes de 2017, segundo os portugueses.


Tomb Raider, Análise

Tomb Raider | Análise do remake de aventura


1 comentário:

  1. Melhor filme de 2018, disparado!Olha, eu gosto bastante tanto do livro quanto do filme. O livro é maravilhoso, faz um tempinho que o li, por que alguém me recomendou e adorei que fizeram a adaptação cinematográfica. Eu gostei bastante do livro é bem distópico. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes ficção científica . Adorei jogador n1 filme , porque tem toda a essência do livro mais uma produção audiovisual incrível. Este livro conta uma história extraordinária. Outro fator que fez deste um grande filme foi a direção do Spielberg, seu talento é impressionante.

    ResponderEliminar

DESTAQUES DA SEMANA