Categoria 5 | Análise do filme do furacão - Para Lá da Kapa

quarta-feira, 7 de março de 2018

Categoria 5 | Análise do filme do furacão


Categoria 5
Título: Categoria 5 (The Hurricane Heist)
Realizador: Rob Cohen
Estreia: 08 de março de 2018
Trailer & Sinopse: Em anexo


Categoria 5 vem com uma brisa de frescura ao tema já coçado das mudanças climáticas. É o ideal para ti se procuras muita ação. Descobre agora porquê!


Com um começo ligeiramente forçado, Categoria 5 supera as expectativas. Vi-o com a mentalidade de estar a ver mais um film(inho) sobre alterações climáticas (como a apatia do Geostorm). Todavia, é com agrado que te dou a conhecer um filme que, não sendo fantástico, é um modelo para o cinema.

Categoria 5 distingue-se por transformar os temas quotidianos em pormenores originais e fulcrais. É o caso do futebol americano, abordado duma maneira revigorante e sem ser cansativa. 

Análise, categoria 5, crítica
Quem quer voar num furacão?

As personagens estão bem concebidas e o facto de o final não acabar num típico romance também revela a diferença que Categoria 5 transparece. Apenas tenho a apontar a parte inicial, onde o protagonista dá demasiada importância à sua intuição de que o furacão será maior do que qualquer um antes visto... O começo é a parte mais fraca do título.

Para além do referido, o filme tem mais meia dúzia de pequenas "gralhas técnicas" que acabamos por desculpar. Como a parte final, em que um condutor roda freneticamente o volante de um lado para o outro contra o vento... e não é que o seu camião conduz em linha reta? 😆

Categoria 5 consegue ser diferente dos muitos outros filmes sobre o tema. Tem algumas falhas, mas nada que um olho semi-aberto não resolva.

Sinopse | CATEGORIA 5

Um grupo de criminosos infiltra-se numa das instalações mais seguras do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos para roubar 600 milhões de dólares. O plano de fuga envolve usarem um furacão de categoria 5, o pior alguma vez documentado, para se esconderem das autoridades. No entanto, uma das agente americanas defensoras do Tesouro e um caçador de tempestades com um passado sombrio tentam sobreviver à tempestade, salvar os reféns e impedir os criminosos de executarem o seu arriscado golpe, antes que toda a cidade fique reduzida a ruínas.

Trailer | CONHECE O PIOR FURACÃO VISTO EM CATEGORIA 5

Avaliamos — 3,5/5 estrelas

Opinião da Categoria 5

VÊ TAMBÉM

Black Panther | Crítica do filme da Marvel

Black Panther | Crítica do filme da Marvel


Insidious: A Última Chave | A opinião do terror

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA