Black Panther | A Opinião do filme da Marvel - Para Lá da Kapa

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Black Panther | A Opinião do filme da Marvel


Black Panther
Título: Black Panther (Pantera Negra)
Realizador: Ryan Coogler
Estreia: 15 de fevereiro de 2018
Trailer & Sinopse: Em anexo 

Black Panther é um filme com efeitos e representações fenomenais, embora limitado pela sua própria história. A Marvel está num bom caminho.


Ninguém pode negar que a Black Panther tem um elenco quase divino. Para além do mais, a maioria das personagens está revestida de adereços ímpares, com cenários dignos de reconhecimento. Este é um dos primeiros títulos da Marvel a incidir num continente que não o americano (África).

Este título podia ser o melhor do ano e dos estúdios da Marvel. Infelizmente, houve alguns contras. Um deles foi a falta de caráter do protagonista. O ator que deu vida ao principe de Wakanda (Pantera Negra) representou com esmero, embora a sua personagem se limite a ser levada pela convicção das outras. Isto contraria o Pantera Negra das bandas desenhadas, que é um dos super-heróis com mais personalidade e inteligência. Outro ponto negativo foi a contradição de Wakanda ser o país mais evoluído do mundo, e de, no final, fazer o mesmo que todos as outras nações: inaugurar uma organização. Devo ainda alertar que a maioria dos que leram as BD's saem desiludidos. Se não as leste, prepara-te para seres positivamente surpreendido.

Pantera Negra

Falei do que menos gostei do filme, todavia, há prós a serem abordados. O elenco secundário é extremamente talentoso. Aqui estão as menções especiais: Danai Gurira (General Okoye, a minha personagem favorita), Lupita Nyong'o (Nakia, a "parceira" do Pantera Negra), Angela Bassett (Ramonda, a Rainha Mãe), Florence Kasumba (Ayo, a principal discípula da General), Daniel Kaluuya (W'Kabi, que conseguiu que eu sentisse genuína repugnância pela sua traição) e Letitia Wright (Shuri, a irmã do Pantera Negra, que trouxe uma lufada de ar fresco às tradições ancestrais do seu povo).

As peculiaridades tribais de Wakanda distinguem-na dos restantes países, ao mesmo tempo, a sua tecnologia consolida a ideia de podermos, de facto, ter um país futurista escondido. A ligação entre os filmes da Marvel é uma constante, mas este revela elos especiais com os títulos anteriores, em especial a morte do Rei T'Chaka no filme Capitão América: Guerra Civil.

Apreciei as perspetivas da gravação fora do comum. Em alguns filmes, quando a câmara gira até ficar do avesso pode ser confuso, contudo, encaixou na perfeição na Pantera Negra.

Black Panther é graficamente deslumbrante e possui um elenco (secundário) de arrasar. O enredo é sem dúvida a pior faculdade do título. Aconselho-o para qualquer idade e suscetibilidade 😉.


Sinopse | BLACK PANTHER (PANTERA NEGRA)

Além de possuir habilidades obtidas através de um antigo ritual da sua tribo, T'Challa, príncipe do reino de Wakanda, é conhecido pelos sentidos apurados e pela excecional inteligência. Quando, após a morte do pai, regressa a casa como seu sucessor, encontra um país fraturado e o seu reinado ameaçado pelo Killmonger, o seu adversário de longa data. O conflito que se avizinha é de tal dimensão que pode extravasar as fronteiras de Wakanda, com consequências avassaladoras para todo o planeta.

Trailer | CONHECE A WAKANDA DA BLACK PANTHER

Avaliamos — 4,1/5 estrelas

Opinião, Pantera Negra


VÊ TAMBÉM

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA