Casei com um Massai | Crítica do livro - Para Lá da Kapa

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Casei com um Massai | Crítica do livro

Casei com um Massai
Título: Casei com um Massai
Autora: Corinne Hofmann
Sinopse: em anexo
Lançamento: novembro de 2008
Editora: 11 X 17
Tradutor: Gabriel Fonseca

Uma perspetiva nova e verídica. Casei com um Massai conta a história íntima de uma mulher que mudou a sua vida por amor. 


A nossa história começa em Mombaça e explora tudo o que imaginei de África. Os seus cheiros, cores, culturas... Por outras palavras, relata uma África que sempre imaginei e que nunca me atraiu.

O livro está escrito de uma forma tão real, com cor, cheiro e sabor, que atrai. Como é que uma mulher alemã, culta e que na Europa vendia vestidos de noiva (Vestidos de noiva!!!) abraça, por amor, tamanha experiência? Aqui, ficou provado que a vontade vence, embora, por vezes, tenhamos de saber até onde a vitória merece ser festejada.

Opinião, Casei com um Massai, crítica

Corinne Hofmann viveu o seu amor como uma dádiva. Aceitou-o com imensa tolerância, suportnado dificuldades físicas, problemas de saúde, fome e falta de condições que aqui são consideradas básicas. Corinne viveu o pólo oposto da sociedade alemã, onde palavras como "duche", sanita" e "igualdade" são impensáveis. Às portas da morte, ela teve a coragem de voltar para a Europa com a filha pequena... e sobreviver!

Uma leitura intensa e singular que aconselho.


Sinopse | CASEI COM UM MASSAI

«Esta é a história dos quatro anos que passei no mato do Quénia. Na altura vivi o maior amor da minha vida e passei pelo céu e pelo inferno. Foi a minha maior luta pela sobrevivência. Uma luta que, ainda assim, eu e a minha filha vencemos.»

Avaliamos — 4,0/5 estrelas

Análise, Casei com um Massai


VÊ TAMBÉM

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA