Pequena Grande Vida | Crítica do filme que podia ser muito - Para Lá da Kapa

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Pequena Grande Vida | Crítica do filme que podia ser muito

Pequena Grande Vida
Título: Pequena Grande Vida (Downsizing)
Realizador: Alexander Payne
Estreia: 22 de fevereiro de 2018 (Estreia amanhã)
Trailer & Sinopse: Em anexo 

Um filme que podia ser tanto acabou por ser tão pouco. Downsizing começa com o pé direito e acaba aos trambolhões.


Pequena Grande Vida (Downsizing) tem um conceito engraçadíssimo. Aceitarias passar a ter 6 polegadas (13 centímetros) para viveres como Rei? A ideia inicial é coesa e divertida, pelo que o enredo deixa MUITO a lamentar...

Downsizing

Sensivelmente na primeira meia hora do filme vemos as desproporções caricatas do mundo pequeno em relação ao mundo grande. Este começo com piada cria expectativa para um filme repleto de humor e energia (o trailer abaixo também induz esta observação). Infelizmente, a certo ponto passamos duma ideia ímpar para a banalidade de um coração partido.

O elenco comportou-se satisfatoriamente para o efeito que queriam obter com o guião. Todavia, não esperes ver todo o esplendor de Matt Damon. Downsizing é o tipo de filme que mais que satisfaz visto pela televisão. Com o que temos agora no cinema, aconselho-te a esperares que ele chegue à TV e usufruíres de todas as regalias, mais a possibilidade de passar à frente algumas cenas massudas e desnecessárias. 

Entende-se que o realizador quer transmitir uma mensagem à desigualdade e injustiça sociais. O final foi de longe a maior desilusão de todas.Extremamente previsível, deixou todos os expectadores desiludidos. Não podia ser mais trivial.

Por todas as razões, Pequena Grande Vida não é um filme para o cinema, mas de uma plataforma como a Netflix. Tinha um conceito excecional e utilizou-o para desenvolver uma vulgaridade.

Um filme perfeitamente visto em casa, não precisas de ir ao cinema conhecer a Pequena Grande Vida (principalmente com os títulos que agora circulam pelo grande ecrã). Dá para rir um par de vezes e refletir, embora menos do que o esperado.


Sinopse | PEQUENA GRANDE VIDA (DOWNSIZING)

Downsizing acompanha o casal Safranek, que sonha com uma vida melhor. Com o mundo a enfrentar uma crise de excesso populacional, cientistas noruegueses desenvolvem uma solução radical que consegue encolher os humanos até um tamanho de apenas 13 centímetros. Rapidamente descobrem como num mundo mais pequeno existe mais riqueza e maior possibilidade de um estilo de vida abastado. O objetivo passa então por conseguir a redução global da civilização humana durante os próximos 200 anos.
Otimistas, Paul e Audrey decidem correr os riscos deste procedimento controverso e passar a viver numa comunidade encolhida... até algo dar para o torto.

Trailer | CONHECE UMA DAS MELHORES IDEIAS DO ANO — DOWNSIZING

Avaliamos — 2,75/5 estrelas

opinião, downsizing, pequena grande vida


VÊ TAMBÉM

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA