A Forma da Água | Crítica ao filme favorito dos Óscares - Para Lá da Kapa

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

A Forma da Água | Crítica ao filme favorito dos Óscares


A Forma da Água
Título: A Forma da Água
Realizador: Guillermo del Toro
Estreia: 1 de fevereiro de 2018
Trailer & Sinopse: Em anexo 

Perto de ser uma obra-prima, A Forma da Água é um filme impecavelmente desenvolvido. O guião foge à regra, a não ser o final, que compromete tudo.


A Forma da Água é o favorito na corrida aos Óscares 2018. Com 13 nomeações, não podia ser um maior orgulho para o seu realizador, Guillermo del Toro. Vi este filme com expectativa e fiquei invulgarmente satisfeito. O título demonstra a natureza humana no seu cerne, as falhas, as supostas convicções, o amor próprio, a consciência e a necessidade do calor. De facto, A Forma da Água foge totalmente à rotina dos Óscares. Ao contrário de muitos já nomeados e vencedores, retrata um amor carnal para além do espiritual. O amor platónico é uma ideia bonita e utópica, mas foge à regra da nossa humanidade. 


A Forma da Água, análise, crítica, opinião

O filme remonta ao início da década de 60 com adereços e cenários elaborados e belos. O conceito da protagonista (Sally Hawkinsser) muda é original, e acredito que tenha sido a responsável pela maioria do sucesso recebido. Não foram poucas as vezes que me deparei comigo a aprender linguagem gestual, totalmente cativado pela história. Posso dizer que saí do cinema a saber dizer ovo e um pequeno palavrão com os dedos 😇😆.

Sou um fã incondicional da Octavia Spencer (conhecida por A Cabana, As Serviçais, Saga Divergente e Elementos Secretos), pelo que gostei de a ver representar a típica mulher da classe média-baixa que nunca se verga. Apenas não pude dar a melhor classificação ao filme devido ao final. Mesmo com a sua beleza, não chegou aos pés da originalidade do resto do guião. Por isto, não alcançou o patamar divino a que aspirava.

A Forma da Água assemelha-se a um misto de ação e ficção científica. Tem uma personalidade diferente, quer pela protagonista ímpar e realista, quer pelo enredo e cenário extremamente belos. Já viste um filme scifi passado na década de 60?

Sinopse | A FORMA DA ÁGUA

Em 1963, durante o auge da Guerra Fria, Elisa, uma solitária empregada de limpeza muda que trabalha num laboratório governamental, vê a sua vida mudar para sempre quando descobre com a sua colega Zelda o resultado de uma experiência ultra secreta: um estranho ser aquático que vive num tanque.

Trailer | CONHECE A OBRA-PRIMA DE GUILLERMO DEL TORO

Avaliamos — 4,50/5 estrelas

avaliação, A Forma da Água

VÊ TAMBÉM


Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA