Trilogia Divergente - Opinião - Para Lá da Kapa

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Trilogia Divergente - Opinião


Título: Saga Divergente
Autor: Veronica Roth
Editora: Porto Editora
Sinopse: Ver aqui
Lançamento: 2012-2014



  Esta é uma das trilogias do momento, logo a seguir ao Hunger Games, com o merecido 1º lugar.
  O Convergente Parte 2 deve estrear no próximo ano e acho que esta é a altura ideal para conhecer o mundo e alguns dos mistérios que conceberam o filme! 

  Antes de mais, soube, há momentos, que o último filme desta trilogia vai ser lançado diretamente na televisão, consequência da fraca receção mundial (não em Portugal) dos filmes anteriores no cinema. Theo James, um dos atores principais, não deve aparecer.

  Esqueçamos, por agora, o cinema. Hoje, iremos conhecer o mundo original, o livro!
                                          

  O modo como começa é fascinante! A Veronica Roth deve ter uma mente muito criativa para ter conseguido criar uma sociedade baseada em cinco frações. Os Abnegados, os Cândidos, os Cordiais, os Eruditos e os Intrépidos.
  A nossa história gira em torno de Tris, filha de dois pais abnegados. Ela e o irmão foram educados desde pequenos a pensar nos outros e não em si, como ditam as leis dos abnegados.
Parece algo difícil? Olhem que não é! Pelo menos, para os pais deles, já que, no dia de escolherem as suas frações, ela e o irmão revelam-se e escolhem os intrépidos e eruditos, respetivamente. O que a Tris não esperava era ser algo mais... Numa sociedade em que todos são rotulados, o diferente é Perigoso e TEM de ser eliminado. Os Diferentes são os sem fração, os foras da lei, os Divergentes.
  Num mundo que tem tudo para ser perfeito, os defeitos das frações são revelados. Umas pessoas demasiado bondosas, outras muito egoístas, algumas muitíssimo arrogantes, uma parte demasiado passiva e muitos demasiado altruístas. Uns indivíduos com força para lutar, outros a gritar pela paz. O Divergente é uma distopia a ser lida. O livro, mais que o filme, tem algo a dizer.

Resultado de imagem para fracoes do divergente
  Agora, uma pequena brincadeira! Têm curiosidade de saber de que fração seriam? Descubram aqui. Eu sou um Divergente!

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA