MAZE RUNNER - Opinião da Saga - 2ª Parte - Para Lá da Kapa

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

MAZE RUNNER - Opinião da Saga - 2ª Parte




  Hoje, vou começar pelo último (já vou explicar porquê), O Vírus Mortal. É engraçado que, embora seja o livro mais recente, é o primeiro. Antes de tudo acontecer, antes da doença, do labirinto... Antes do FIM.
  Para quem tem curiosidade em saber como é que tudo começou, é um livro a não perder! Tem um início que nos capta de imediato e um enredo muito interessante... Quem diria que a doença começou como uma medida para controlar a população?



 O terceiro volume do Maze Runner (não contando com o Vírus Mortal), A Cura Mortal, é o mais criticado dos três e foi por isso que o deixei para último. Tem ação e algumas revelações interessantes. Porém, torna-se cansativo, quando vemos que é um espelho dos anteriores. Vemos que as personagens principais são continuamente postas à provas e enganadas. Ao chegar às últimas páginas, dei conta que a parte final foi muito corrida. De modo algum quero denegrir o autor, mas, em comparação com os outros, este deixou a desejar.

  Indico a Saga a todos os interessados em passar um bom tempo num mundo futurista e anárquico. O primeiro volume satisfaz e o segundo sobe a fasquia. O terceiro, embora menos interessante, marca, principalmente pela morte de uma das personagens principais. O Vírus Mortal é o ideal para clarificar as ideias da trilogia ou simplesmente testemunhar como é que tudo deu para o torto, mesmo quando...

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA