Todo o Dinheiro do Mundo | Análise ao filme nomeado a Óscar - Para Lá da Kapa

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Todo o Dinheiro do Mundo | Análise ao filme nomeado a Óscar


Todo o Dinheiro do Mundo
Título: Todo o Dinheiro do Mundo
Realizador: Ridley Scott
Estreia: 8 de fevereiro de 2018
Trailer & Sinopse: Em anexo 

Já te aconteceu veres um filme e ficares sem saber se gostaste? Todo o Dinheiro do Mundo é um destes casos e eu explico-te porquê.


Todo o Dinheiro do Mundo é valorizado pela sua base verídica. Embora tenha alguns traços que fogem à regra, tenta mas não consegue ser um filme de ação/suspense. Ainda assim, o elenco representou bem o título com o caráter frio e doentio do Jean Paul Getty (Christopher Plummer) claro como a água.

A casa da família Getty é bastante bela, tal como muitos dos adereços. Em termos de guião, é necessário separá-lo em duas histórias:
  1. O rapto do John Paul Getty III;
  2. O modo de vida ímpar do Jean Paul Getty I.
O primeiro ponto constitui a trama principal. Por um lado, é de louvar o modo como representaram o vigor da mãe do Getty III a tentar recuperá-lo e até onde ela foi capaz de sacrificar-se. Por outro lado, o modo como se sucedeu foi monótono e fatigante.

Podes considerar o segundo ponto como a história secundária onde se aborda a arrogância e frieza que tornaram o JP Getty no grande magnata de petróleo. Esta parte está sofisticada e genuína, ao mesmo tempo que não podia ser mais verdadeira. De facto, JP Getty não cedeu às condições iniciais dos raptores do John Paul Getty III. Em vez disso, arriscou a vida do neto afirmando que não o fazer fomentaria o crime mundial e colocaria todos os seus outros netos em risco. 

Todo o Dinheiro do Mundo, análise, crítica, opinião

Todo o Dinheiro do Mundo foi nomeado para o Óscar de Melhor Ator Coadjuvante, o que é surpreendente tendo em conta a história maluca de como Christopher Plummer entrou no elenco. Ele estava prestes a viajar para a sua casa em Miami, quando Scott, o realizador, lhe pediu para decorar o guião e fazer todas as cenas em pouco mais de uma semana. Isto aconteceu por causa das acusações de assédio contra Kevin Spacey, que se viu obrigado a sair do elenco.

Não sendo um título imperdível, Todo o Dinheiro do Mundo representa um filme agradável que transmite saber e uma perspetiva dos riscos que o dinheiro implica, tanto externos como internos.

Sinopse | TODO O DINHEIRO DO MUNDO

John Paul Getty III, um adolescente de 16 anos e neto do magnata do petróleo JP Getty é raptado. Ao perceber que os raptores exigem uma quantia exorbitante, a sua mãe, Gail, dirige-se ao sogro em busca de ajuda, mas Getty recusa-se a pagar o resgate... Com a vida do filho em jogo e numa corrida contra o tempo, Gail faz tudo para convencê-lo.

Trailer | DESCOBRE A HISTÓRIA POR DETRÁS DO FILME

Avaliamos — 3,5/5 estrelas

Crítica, Todo o Dinheiro do Mundo

VÊ TAMBÉM

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA