A Agente Vermelha | Análise do filme - Para Lá da Kapa

terça-feira, 6 de março de 2018

A Agente Vermelha | Análise do filme


A Agente Vermelha
Título: A Agente Vermelha (Red Sparrow)
Realizador: Francis Lawrence
Estreia: 01 de março de 2018
Trailer & Sinopse: Em anexo

Jennifer Lawrence brilha n'A Agente Vermelha, o filme que soluça sob a complexidade do próprio guião. Comprometeram tudo ao compararem os governos a um jogo de peões impotentes.


A Agente Vermelha propõe-se a mostrar o lado obscuro dos governos, aqueles segredos que não devem ser revelados. Infelizmente, o filme perde-se no meio da sua história ao tentar abordar vários caminhos. Temos partes fantásticas, como os solos da Jennifer Lawrence e a escola russa de Sparows, mas são afagadas pela futilidade dos governos.

De início,va realidade diferente que o título apresenta é refrescante. À medida que o enredo avança, entramos num mundo cheio de poder e de riqueza que faz estranhar como é que um país como a Rússia depende tanto de um só operacional (ainda por cima, apenas com três meses de treino!).

A Agente Vermelha, Red Sparrow
Jennifer Lawrence a viver Dominika Egorova

Se a personagem principal, Dominika Egorova, não fosse representada pela Jennifer Lawrence, acredito que o filme não teria metade do protagonismo que obteve. A atriz consegue enfeitiçar e cativar o público com a sua ferocidade e astúcia típicas. Está de parabéns.

O enredo também fica a perder pela sua vontade de abordar múltiplos assuntos, justificando as largas duas horas e vinte minutos que o compõem. Deixa algumas pontas soltas que não consegue explicar. Mesmo assim, é um filme digno do cinema pela atriz que o representa.

És fã da saga Hunger Games? Curiosamente, o seu realizador (Francis Lawrence) e protagonista (Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen) são os mesmos que participam em A Agente Vermelha. É certo que o sucesso do Hunger Games é difícil de superar, e não será este filme a fazê-lo.

Um filme fora do normal, A Agente Vermelha satisfaz pela diferença que tenta transparecer e pela sua musa, que não para de surpreender.


Sinopse | A AGENTE VERMELHA

Quando sofre uma lesão que põe fim à sua carreira de bailarina clássica, Dominika Egorova e a sua mãe enfrentam um futuro sombrio e incerto. Facilmente manipulada, torna-se na mais recente recruta de uma escola russa de agentes secretos encarregada de treinar jovens excecionais para usarem os seus corpos e mentes como armas. Após um programa de treino perverso e sádico, revela-se a mais perigosa agente que o programa já produziu.

Obrigada a conciliar a pessoa que era com o poder que agora detém, durante a primeira missão conhece um agente americano da CIA que tenta convencê-la de que ele é a única pessoa em quem Dominika pode confiar.

Trailer | ENTRA NO MUNDO TEMÍVEL DA RED SPARROW

Avaliamos — 3,4/5 estrelas

Crítica, a agente vermelha

VÊ TAMBÉM

A Forma da Água

A Forma da Água | Análise do filme favorito dos Óscares 2018


Mais Negro

Mais Negro | Crítica à obra de E L James


Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA