Três Cartazes à Beira da Estrada | Análise do filme - Para Lá da Kapa

terça-feira, 13 de março de 2018

Três Cartazes à Beira da Estrada | Análise do filme


Três Cartazes à Beira da Estrada
Título: Três Cartazes à Beira da Estrada (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri)
Realizador: Martin McDonagh
Estreia: 11 de janeiro de 2018
Trailer & Sinopse: Em anexo
Idade Mínima: 10 anos

Três Cartazes à Beira da Estrada é extremamente simbólico, expondo a face fria e húmida da humanidade. É mais que digno do grande ecrã.


Cada um supera os obstáculos à sua própria maneira”, é o lema deste filme. Como deve reagir uma mãe quando a sua filha é possuída e consumida pela ira humana, sozinha e no meio de nenhures, só porque ela se recusou a dar-lhe boleia? É algo que obriga a reflexão.

Um título repleto de humor negro que se sente. O elenco esteve impecável, arrecadando o Óscar de Melhor Atriz conquistado pela Frances Mcdormand. Sam RockWell e o Woody Harrelson também fazem parte do grupo de atores que brilhou. O Sam, porque conseguiu desenvolver uma personagem coerente, imperfeita e que cresce imenso com o decorrer do filme. O Woody, por outro lado, representou um polícia 'às direitas' com o seu poderoso bom humor. Por fim, não nos podemos esquecer da Sandy Martin, que deu vida à Momma Dixon, uma senhora singular. 

Três Cartazes à Beira da Estrada, opinião, crítica, análise

O argumento é sublime! Se medires os acontecimentos, verás que não há um que tenha contribuído para "o final feliz". Houve, todavia, cenas cheias de esperança, bravura, e persistência. O filme dá-se num cenário invulgar dos Estados Unidos, onde as pessoas usam mais calão, tem traços firmes e uma rebeldia excêntrica e violenta. Este não é um título de intensa ação, mas o seu argumento imaginativo e elenco eletrizante transformam-no num filme indicado até para a sessão da meia-noite. É um filme praticamente sem restrições de idade.


Apenas tenho a apontar a questão do racismo e da posição das mulheres, que foram demasiado abordadas. Em algumas cenas, parece que os homens pretos são uma espécie, os brancos outra, os homossexuais idem... e que toda a gente vive segundo estas regras.


Três Cartazes à Beira da Estrada mostra a busca de uma mãe por algo que se assemelhe a justiça. Tem um final alienada, mas, afinal, não é isso que define este filme?   


Sinopse | TRÊS CARTAZES À BEIRA DA ESTRADA

Depois de meses passados sem um culpado no caso de assassinato da sua filha, Mildred Hayes executa uma jogada ousada e pinta três cartazes com uma mensagem controversa dirigida a William Willoughby, o venerado chefe de polícia da cidade.

Quando, Dixon, adjunto do xerife e menino de mamã imaturo com propensão para a violência, se envolve, a guerra entre Mildred e as forças da lei em Ebbing entra numa nova fase.

Trailer | DESCOBRE O MUNDO INTENSO DA MILDRED HAYES


Avaliamos — 4,5/5 estrelas

Três Cartazes à Beira da Estrada, análise

VÊ TAMBÉM

A Forma da Água

A Forma da Água | Crítica ao filme favorito dos Óscares


Eu, Tonya

Eu, Tonya | Análise do filme


1 comentário:

  1. 5* Um dos melhores estreados em 2018, ainda me está atravessado na garganta como é que ele não ganho o Oscar (apesar do Shape of Water ser também muito bom)

    ResponderEliminar

DESTAQUES DA SEMANA