Verdade ou Consequência? | Crítica ao terror - Para Lá da Kapa

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Verdade ou Consequência? | Crítica ao terror


Título: Verdade ou Consequência? (Truth or Dare?)
Realizador: Jeff Wadlow
Estreia: 19 de abril de 2018 (hoje!)
Trailer & Sinopse: Em anexo
Idade que Recomendamos: +12 (aterroriza os pequenos)
Género: 30% terror, 30% horror, 30% Drama 10% suspense

Verdade ou Consequência? é um filme com trailer de arrasar, mas cheio de spoilers. Temos terror, muito horror e algum suspense. Afinal, isto é mais que um jogo.


Verdade ou Consequência? tem material capaz para ser bom, ou muito mau. Veio com a promessa de assustar e de nos levar a pensar em "e se fôssemos nós?". Acredito que o conseguiu.

Como a maioria dos filmes, tem alguns clichés e percalços, mas nada em exagero. As caras feias e desfiguradas são uma constante que te pode fazer saltar da cadeira e agarrar o casaco contra o peito com força. Temia que o terror e o horror se dissipassem na sala cheia da antestreia (como desastrosamente aconteceu com The Strangers). Felizmente, houve que chegue para as senhoras ao meu lado taparem a cara com a carteira, o rapaz à minha frente saltar e uma das minhas colegas gritar de susto. 

Filme Verdade ou Consequência?

Verdade ou Consequência? foi altamente criticado pelos americanos (daí o IMDb de 4,4). Não sei onde foram buscar os argumentos. O elenco não é fantástico, mas a história tem uma boa consistência para o tema, e o final carrega a sua 'piada'. 

Recomendo que não vejas o trailer, pois contém a maioria das cenas em que deves fechar os olhos (para depois não te sentires tentado, hehehe). O filme foge à regra, justificando a origem de tudo. A resposta é tão simples... e, no entanto, impossível! Tem a sua graça tentar adivinhar quais podem ser as verdades ou consequências colocadas às personagens, como é que elas vão reagir e, mais, quando é que elas vão perceber que não é uma brincadeira.

O final é uma das maiores faculdades deste filme. Embora ligeiramente previsível, expõe como todos somos capazes dos maiores crimes se a situação o exigir. Neste caso, é um crime comparável a uma bomba nuclear... Imaginas qual?

Verdade ou Consequência? revela-se uma aquisição agradável ao mundo do terror e horror. Com efeitos, encenações e história sensivelmente simples, é digno do grande ecrã.


Sinopse | VERDADE OU CONSEQUÊNCIA?

Um inofensivo jogo de "Verdade ou Consequência" entre amigos torna-se mortífero quando alguém, ou algo, começa a punir os que mentem, ou se recusam a aceitar as consequências.

Trailer | CONHECE A FACE DESFIGURADA DE VERDADE OU CONSEQUÊNCIA?

AVISO! — Trailer repleto de spoilers.

Avaliamos — 3,9/5 estrelas

crítica, verdade ou consequencia?, terror~

VÊ TAMBÉM


Aniquilação

Aniquilação | Crítica e especulação do final do filme




Rampage: Fora de Controlo

Rampage: Fora de Controlo | Opinião do filme


Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA