Rampage: Fora de Controlo | Opinião do filme - Para Lá da Kapa

terça-feira, 17 de abril de 2018

Rampage: Fora de Controlo | Opinião do filme

Rampage: Fora de Controlo
Título: Rampage – Fora de Controlo
Realizador: Brad Peyton
Estreia: 12 de abril de 2018
Trailer & Sinopse: Em anexo
Idade que Recomendamos: todas
Género: 50% aventura, 30% ação, 20% Drama

Rampage é daqueles filmes em que sabes tudo o que vai acontecer e queres ver e devorar até ao fim. O filme tem algumas falhas óbvias, mas passíveis.


Um bocadinha mais scifi que o normal, Dwayne Johnson (The Rock) presenteia-nos com um filme típico seu: o herói é desprezado, o mal cresce, ele leva um tiro e ainda vive para celebrar a vitória. Basicamente qualquer pessoa que tenha visto meia dezena de filmes seus conhece esta regra. Ora, tendo este pequeno defeito, não podemos desvalorizar o resto. Os animais, embora gigantes e grotescos, estão bem concebidos (tão bem que quase cheguei a esquecer-me que não são reais). O elenco tem a sua graça, um pouco para a brincadeira como o próprio estilo do The Rock. A boa disposição das personagens é contagiosa, quer dos nossos heróis, como dos irmãos vilões.

Opinião de Rampage

Seria cegues minha se não expusesse a pior parte de Rampage. Temos partes forçadas e mal encenadas, onde temos de tirar os óculos e fechar pelo menos um olho. Uma dessas cenas (Spoiler Alert!) centra-se na vilã a ser comida pelo macaco. Não há dúvidas que o animal estava a passar por um ataque de fúria, mas é curioso como esmaga toda a gente a não ser a médica que, como tem a cura na mão, serve de aperitivo. Outra característica pouco coerente é o tamanho astronómico dos animais, tendo em conta o alimento que tinham disponível.

Curiosidade: No filme, o gorila albino (o da imagem acima) é o único alguma vez documentado. Este pormenor é inspirado na vida real, no macaco Floco de Neve, o único da sua espécie. O macaco morreu em 2003 com mais de 39 anos. Deixou 5 filhos (com 17 abortos) e 7 netos. Até agora, nenhum dos seus descendentes aparenta o seu gene. Em 2012, descobriu-se que a albinia do Floco de Neve se deveu ao incesto entre parentes (muito provavelmente devido à redução da população de gorilas normais). Ironicamente, ele viveu quase 40 anos, contrariando a esperança máxima de vida dos gorilas normais (25 anos).

Embora com um guião pouco coeso, Rampage: Fora de Controlo satisfaz pelos seus cenários e animais notáveis, um elenco com boa disposição contagiante e um início de perder o fôlego.


Sinopse | RAMPAGE: FORA DE CONTROLO

O primatologista Davis Okoye (Johnson) é um homem solitário que partilha um laço indestrutível com George, um gorila extraordinariamente inteligente que Okoye tem criado desde bébé. Mas uma experiência genética corre tremendamente mal e transforma este primata dócil numa criatura furiosa e gigante.

A situação piora quando se descobre que existem outros animais igualmente afetados por esta mutação. Enquanto estes novos predadores-alfa atravessam a América do Norte, destruindo tudo o que encontram no seu caminho, Okoye junta-se a uma desacreditada engenheira genética (Naomi Harris) para criar um antídoto, enquanto enfrenta um campo de batalha em constante mudança, não só para evitar uma catástrofe global, mas para salvar a temível criatura, outrora sua amiga.

Trailer | DESCOBRE A ADRENALINA ANIMAL QUE CERCA O THE ROCK


Avaliamos: 3,4/5 estrelas

crítica, rampage, fora de controlo

VÊ TAMBÉM


Batalha do Pacífico: A Revolta

Batalha do Pacífico: A Revolta | Análise do filme



Ready Player One: Jogador 1 | Análise do filme

Ready Player One: Jogador 1 | Análise do filme


Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA