A Maldição da Casa Winchester | Crítica do terror - Para Lá da Kapa

sábado, 28 de abril de 2018

A Maldição da Casa Winchester | Crítica do terror

Título: A Maldição da Casa Winchester
Realizador: Peter Spierig, Michael Spierig
Estreia: 12 de abril de 2018
Trailer & Sinopse: Em anexo
Idade que Recomendamos: +12 anos (sangue e sustos)
Género: 50% suspense, 30% terror e 20% aventura

“A Maldição da Casa Winchester” esconde sustos e uma base verídica bela. A protagonista, firme e poderosa, é uma aquisição soberba. Afinal, conheces a maldição desta família?


Dominado pelo caráter sobrenatural, o filme mantém a sua sobriedade com personagens realistas. No panorama geral, o guião reserva uma história bela, firme e de bons costumes. Se fosses a proprietária da lendária empresa de armas de fogo e todos as vítimas das armas que vendes te perseguissem... o que farias?

"A Maldição da Casa Winchester" arranca com vários caminhos, que resultam numa história invulgar. Tem uma quinzena de sustos.... e eu fui vítima especial de um, liberando um grave e vergonhoso grito. A atriz Helen Mirren representa uma Sarah Winchester muito digna. Embora o guião não siga a história real, acredito ser uma homenagem nobre à família Winchester. Conhece a sua verdadeira história já a seguir!

A Maldicao da Casa Winchester
Um dos espíritos da casa Winchester

A VERDADEIRA HISTÓRIA DA CASA WINCHESTER

Em 1924, Harry Houdini visitou uma desconcertante singularidade arquitetônica no coração do Vale do Silício, na Califórnia. Embora fosse um mágico de profissão, Houdini dedicou-se a desmascarar o que considerava um flagelo de falsos espiritualistas e médium. A enorme propriedade, parcialmente demolida pelo grande terremoto de San Francisco em 1906, tinha a reputação de ser assombrada — e nem o próprio Houdini conseguia abalar a sensação de que algo dentro daquelas paredes estava errado. Assim, Houdini apelidou o prédio de "Winchester Mystery House", em homenagem à falecida Sarah Winchester, a mulher secreta que o construiu e habitou. Desde que o seu arquiteto morreu (1922), houve mais de 12 milhões de visitantes à casa. 

Com este filme repleto de espíritos, talvez se venha a descobrir que Winchester estava longe de ser apenas uma senhora "louca" que construiu uma casa mais que maluca. É certo que a casa é desconcertante. Temos uma escadaria que leva a lugar nenhum, o número 13 estampado nas elaboradas decorações, uma porta do segundo andar que se abre para nada. Todavia, o objeto mais curioso dentro da mansão era, na verdade, Sarah Winchester. 

Tendo perdido primeiro a sua bebê e depois o seu marido, a herdeira viúva de Winchester deixou para trás tudo o que sabia sobre a sociedade da Costa Leste, para viver sozinha em San Jose, Califórnia, na altura uma área muito rural. Sob a influência do que muitos consideravam loucura e a maioria, agora, entenderia como consciência pesada, Sarah Winchester condenou-se a uma vida reclusa, centrada no seu grande projeto: construir uma casa renascentista em plena e constante construção e renovação. Isto durou 38 anos, até à sua morte.

Sinopse | A MALDIÇÃO DA CASA WINCHESTER

Sarah Winchester, a herdeira da fábrica de armas de fogo que leva o seu apelido, está convencida de que é assombrada pelas almas dos que morreram às mãos da espingarda de repetição Winchester.
Após a morte súbita de marido e da filha, dedica-se à construção de uma enorme mansão projetada para manter os espíritos malignos afastados.

O céptico psiquiatra de São Francisco, Eric Price, é enviado à propriedade para avaliar o estado de espírito de Sarah e descobre que a obsessão da mulher pode não ser apenas um assomo de loucura...

Trailer | CONHECE A PECULIARIDADE DA SRA. WINCHESTER


Avaliamos — 4,1/5 estrelas

A Maldicao da Casa Winchester

VÊ TAMBÉM


Verdade ou Consequência?

Verdade ou Consequência? | Crítica ao terror



Noite de Jogo

Noite de Jogo | Análise da comédia



Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA