Batalha do Pacífico: A Revolta | Análise do filme - Para Lá da Kapa

sábado, 7 de abril de 2018

Batalha do Pacífico: A Revolta | Análise do filme


Batalha do Pacífico, A Revolta
Título: Batalha do Pacífico: A Revolta (Pacific Rim: Uprising)
Realizador: Steven S. DeKnight
Estreia: 5 de abril de 2018
Trailer & Sinopse: Em anexo
Idade que Recomendamos: todas
Género: 50% Scifi, 30% Ação, 20% Aventura

Batalha do Pacífico: A Revolta vem com efeitos visuais de arrasar. O guião não é original, coeso ou dinâmico como o primeiro. Entretém, mas desilude os fãs.


Esta é das sequelas que só deves conhecer após veres o primeiro. As personagens estão interligadas entre os filmes, tal como os monstros (Kaijus) que podes ver na imagem abaixo. Infelizmente, deixa algumas pontas soltas, ainda mais para quem vê a sequela sem conhecer o anterior.

Os efeito visuais são a qualidade que faz este título suportável para o cinema. Um pouco por todo o mundo, havia pessoas com medo de que Pacific Rim 2 se aproximasse dos Transformers. De certa forma, aproximou-se. Enquanto o primeiro mexia com o nosso ser, este puxa pelo imaginário e apresenta um universo que mais parece querer vender figurinhas dos Jaegers (robôs) e dos Kaijus (monstros). Considero o primeiro uma das melhores realizações do Guillermo Del Toro, pelo que fiquei bastante desapontado com o desfecho deste.

análise, Batalha do pacífico, a revolta

O elenco não está de parabéns. Nenhuma personagem conseguiu a afinidade que houve na Batalha do Pacífico anterior, a não ser a atriz Rinko Kikuchi, sob a pele da Mako Mori. (Spoiler Alert!) Como se não precisassem da Mako, fazem o favor de a matar no primeiro quarto de hora. Depois, há pormenores como o filho (John Boyega) repentino do General Pentecost. Afirma ter ido para ranger para passar tempo com o pai, mas não tem uma única referência no primeiro Batalha do Pacífico, onde o pai e a irmã foram personagens principais. Também há partes que podem ser necessárias, mas são um remake do original.

Concluo, com tristeza, que Batalha do pacífico: A Revolta vale o que se cobra no cinema, apenas para conheceres os efeitos visuais e os cenários notáveis. Excluindo isso, é uma aventura sem doçura, indicada para jovens e crianças.

Batalha do pacífico: A Revolta é destina ao público juvenil. Não tem uma história coesa, e perdeu a maioria da originalidade.


Sinopse | BATALHA DO PACÍFICO: A REVOLTA

Quando uma ameaça ainda mais imparável começa a destruir as cidades e coloca o mundo a seus pés, a sua irmã Mako Mori (Rinko Kikuchi) dá-lhe mais uma oportunidade para seguir o legado do pai.

Mako lidera uma nova geração de pilotos que cresceu durante a guerra. Enquanto procuram justiça para os que morreram, a sua única esperança consiste em permanecerem unidos numa resistência global contra as forças que pretendem eliminá-los.

Trailer | CONHECE OS GRÁFICOS NOTÁVEIS D'A BATALHA DO PACÍFICO 2


Avaliamos — 2,6/5 estrelas

Crítica, Batalha do Pacífico, A Revolta

VÊ TAMBÉM


Ready Player One: Jogador 1

Ready Player One: Jogador 1 | Análise do filme


Aniquilação

Aniquilação | Crítica e especulação do final do filme


Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA