The Magicians | Análise da 3ª temporada - Para Lá da Kapa

quarta-feira, 11 de abril de 2018

The Magicians | Análise da 3ª temporada


análise, The Magicians, terceira temporada
Título: The Magicians
Criadores: Sera Gamble e John McNamara
Estreia: 10 de janeiro de 2018
Trailer: Em anexo
Idade que Recomendamos: +10 (complexo e maduro)
Género: 30% Fantasia, 30% Aventura, 20% Scifi, 20% Drama






Considerada por muitos uma das melhores séries fantásticas de sempre, a 3ª temporada de The Magicians começa com uma beleza singular. Somente o último episódio deixa a desejar.


Se há temporada com imaginação, um guião perto do inigualável e personagens fortes, singulares e bravas é esta terceira temporada de The Magicians. A série começou com o pé atrofiada na primeira temporada, onde nos expôs uma realidade diferente, bizarra e com personagens complicadas. Na temporada seguinte, a criatividade não deixou de ser regra, e o que parecia uma reviravolta demasiado grande revelou-se um mundo sem limites. Finalmente na terceira, a série mostra-nos quase todo o seu esplendor, perdendo-se tão perto do... final.

Penny, Kady, Magicians

Para além de uma equipa de maquilhagem e um conjunto de efeitos originais, os próprios pormenores fogem à regra. Pensas que as fadas são seres pequenos e inocentes que saltitam de flor em flor? Bem, não é bem assim (podes confirmar pela imagem abaixo). Como este exemplo, temos os dragões, a definição de divino e....

Também há lugar para o romance, embora mais doseado do que nas temporadas anteriores e centrado nos casais Kady/Penny e Quentin/Alice. Algumas personagens, como a Alice (Olivia Taylor Dudley) e o Quentin (Jason Ralph), ficam mais humanas e bem menos irritantes. O mundo sem magia foi muitíssimo bem aproveitado, tal como o dom que a Julia (Stella Maeve) foi alvo. Para além da demanda de recuperar a magia, cada um teve os seus próprios desafios pessoais. Alguns vieram com bastante humor, enquanto outros ainda tiveram musicais estranhamente bem desenvolvidos e emotivos.

Como a maioria das série, especialmente as de muita ficção, The Magicians deixa algumas pontas soltas. Podemos preencher quase todas com o que "pensamos que aconteceu", porém, sobram pares de perguntas sem resposta. Se tens vontade de responder, temos um artigo a fermentar apenas sobre o assunto.

Rainha, Fadas, Magicians

O elenco merece um aplauso com a plateia de pé. Ao contrário de antes, poucos foram as personagens que não brilharam durante esta temporada. Começou com o pé direito, caminhou para a meta com os dois, e passou a meta quase sem nenhum. É certo que não esperamos um felizes para sempre quando se trata de The Magicians, mas daí ao final que se sucedeu.... (Alerta Spoiler!). É uma desilusão ver a Júlia perder os seus poderes, quando finalmente é aceite no mundo divino. A Rainha das Fadas (Candis Cayne), que até então tinha sido impecavelmente avivada, parece ter sido morta à pressa, restando a dúvida se por não quererem mais a atriz na temporada seguinte, ou por precisarem de magia para fazer o episódio final. Uma imperatriz que matava qualquer um que lhe fizesse frente, deixa-se morrer por nada? O final do grupo de mágicos também deixou muito a desejar. A Alice não podia ser mais previsível, nem mais oportuno o aparecimento dos bibliotecários no momento a seguir à Julia perder os poderes divinos.

Após o desfecho da temporada, sobra a vontade de saber mais, embora não se compare à curiosidade que tive durante o seu desenvolvimento, que supera tanto o inicio, como o final.

Alice e Quentin em Magicians

A 3ª temporada de The Magicians pode começar sem magia, mas está repleta de fantasia. Com um enredo singular e um elenco de congratular, satisfaz.


Trailer | CONHECE A TERCEIRA E MELHOR TEMPORADA DE THE MAGICIANS


Avaliamos — 4,3/5 estrelas

crítica, terceira temporada, Magicians

VÊ TAMBÉM


Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA