Noite de Jogo | Análise da comédia - Para Lá da Kapa

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Noite de Jogo | Análise da comédia

Noite de Jogo
Título: Noite de Jogo (Game Night)
Realizador: John Francis Daley e Jonathan Goldstein
Estreia: 19 de abril de 2018
Trailer & Sinopse: Em anexo
Idade que Recomendamos: +12 anos (maturidade)
Género: 50% animação, 30% comédia e 20% estupidez

Um humor invulgar preenche a "Noite de Jogo" em família. Com incongruências e maluquices, proporciona uma boa tarde de domingo.


As demandas por um carro novo podem trazer tudo ao de cima... E quem não quer passar uma noite maluca para variar? O elenco caricato de "Noite de Jogo" reforça os laços familiares. Cenas estúpidas não faltam, pelo que desaconselho a quem não as aprecia. Há espaço para suspense, alguns imprevistos e eventos sinistros.

As atrizes sobressaíram, com humor mais maduro e consistente, nomeadamente a Rachel McAdams e a Sharon Horgan. O Jesse Plemons foi quem trouxe os momentos mais macabros, tal como as maiores surpresas. Se procuras uma cara tenebrosa, este é o homem!

Noite de Jogo

O filme dá logo a entender que não está apto a críticas como "isto não acontece assim" ou "como é que ele ainda está de pé?". Penso que o pior exagero foi o do protagonista levar um tiro no braço e andar por aí como se fosse um arranhão. Sem ser isto, temos material suficiente para rir e sorrir. 

"Noite de Jogo" apresenta conjuntos de casais com graça que caem numa espécie de desgraça. Diverte... e só temos de tapar um pouco o olho aos excessos do guião.


Sinopse | NOITE DE JOGO

Max e Annie vêem a noite semanal de jogos com casais amigos ganhar um interesse suplementar com a presença de Brooks, o carismático irmão de Max que organizou uma festa temática com falsos polícias e ladrões.  

Quando Brooks desaparece, tudo parece fazer parte do "Assassinato Mistério" e os seis participantes ultracompetitivos preparam-se para resolver o caso e arrebatar a vitória. No entanto, aos poucos, começam a descobrir que nem Brooks, nem o jogo, são o que parecem e no decorrer de uma noite caótica o grupo de amigos vai pisar cada vez mais o risco e enfrentar inesperadas reviravoltas a cada nova pista. Sem regras, sem pontuação e sem ideia de quantos são, na realidade, os jogadores.

Esta pode ser a noite mais divertida de sempre... ou simplesmente o fim das suas vidas!

Trailer | ENTRA NA ONDA DOS CASAIS D'A NOITE DE JOGO


Avaliamos — 3,4/5 estrelas

Noite de Jogo

VÊ TAMBÉM


Verdade ou Consequência? | Crítica ao terror


Os Super-Heróis da Selva | Opinião do filme bambino


Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA