Deadpool 2 | Crítica à comédia da Marvel - Para Lá da Kapa

sábado, 19 de maio de 2018

Deadpool 2 | Crítica à comédia da Marvel

Deadpool 2
Título: Deadpool 2
Realizador: David Leitch
Estreia: 17 de maio de 2018
Trailer & Sinopse: Em anexo
Idade que Recomendamos: +14 anos (maturidade)
Género: 50% ação e 50% humor/estupidez

"Deadpool" é um dos filmes com maior destaque na Marvel pelo humor fresco e dinâmico. No entanto, "Deadpool 2", a sua sequela, não está longe de ser um fracasso épico.


A Marvel tem altos e baixos e 2018 parece ser, francamente, um dos anos mais fracos. Não só "Vingadores: Guerra do Infinto" contém um guião pobre, como "Deadpool 2" veio sem o humor original e com uma dose excessiva de estupidez. De todo o filme, pouco tenho a elogiar para além da banda sonora. 

Se me perguntares: O "Deadpool 2" aproxima-se de uma desastre como o "Sharknado" (que ironicamente é referido no filme)? Posso afirmar que, em parte, é. Os efeitos cénicos são em muito superiores à paródia dos furacões de tubarões, porém, o guião é similar. Não só conseguiram conceber uma história irrealista, mesmo para um suposto super-herói imortal e intocável, como ainda presumiram que um conjunto de pequenas piadas compensaria a estupidez doentia que enche o filme.

Deadpool 2

À semelhança de uma das maiores criações de Spielberg, o filme "Ready Player One: Jogador 1", Deadpool tem um conjunto de referências reais que nos aproxima da aventura. Infelizmente, o guião previsível, frouxo e várias vezes monótono estraga as pequenas qualidades que podiam compor um título decente.

Imagino que se "Deadpool 2" não fosse a sequela de uma boa comédia, ou se não tivesse o nome "Marvel" a acompanhar, seria um fracasso desconhecido. São muitas as cenas onde o filme parece implorar-nos por um sorriso, quando apenas consegue um bocejo.

Resumindo, "Deadpool 2" não é mais que um cliché de super-heróis coberto de piadas secas. Em gastronomia, seria igual a um queque sem ovos, açúcar e paladar.

Onde está a Marvel que conhecíamos?

Sinopse | DEADPOOL 2

Depois de sobreviver a um ataque bovino quase fatal, o desfigurado chef de cafetaria Wade Wilson luta para cumprir o sonho de se tornar o barman mais sexy de Mayberry, enquanto lida com o facto de ter perdido o paladar.

Na procura do gosto pela vida, e do capacitador de fluxo de "Regresso ao Futuro", Wade terá de lutar contra ninjas, contra a Yakuza e enfrentar uma matilha de cães sexualmente agressivos, enquanto viaja pelo mundo a fim de descobrir a importância da família, da amizade e dos sabores, ganhando um novo gosto pela aventura e a caneca de café mais cobiçada, aquela que ostenta a frase: "Melhor Amante do Mundo".

Trailer | CONHECE A SEQUELA DE DEADPOOL


Avaliamos — 2,4/5 estrelas

Deadpool 2

VÊ TAMBÉM


Black Panther

Vingadores: Guerra do Infinito | Crítica


Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA