A Purga: Ano de Eleições | Análise do filme Netflix - Para Lá da Kapa

domingo, 6 de maio de 2018

A Purga: Ano de Eleições | Análise do filme Netflix


A Purga: Ano de Eleições
Título: A Purga: Ano de Eleições (The Purge: Election Year)
Realizador: James DeMonaco
Estreia Netflix: 01 de maio de 2018
Trailer & Sinopse: Em anexo
Idade que Recomendamos: +14 anos (sangue, violência e palavrões)
Género: 60% ação, 40% drama

A Purga é a saga mundialmente conhecida pela sua ideia ousada: e se os EUA permitissem os crimes mais horrendos durante uma noite? "O Ano de Eleições" é a segunda sequela, e ainda cativa.


"A Purga" tenta trazer de um forma nada convencional a ideia que o ser humano é capaz de tudo, dependendo quase exclusivamente dos princípios da sociedade. Este é um tipo de filme que não agradará todo o público. Tem traços excessivos e alguns clichés. No entanto, compensa com a intensidade das personagens e os confrontos entre rivais.

Em termos de elenco, acredito que foi capaz de passar a ideia que o realizador e o argumentista James DeMonaco quer transmitir. A protagonista (Elizabeth Mitchell) desempenhou um papel credível a representar a senadora disposta a derrubar o sistema doentia e frívolo que anos antes matou a sua família. A mulher psicótica da imagem abaixo (Brittany Mirabile) avivou a personagem oposta, decidida a aproveitar o dia para enterrar quem a importuna.

A Purga: Ano de Eleições
Kimmy já tratou dos pais e não vai ficar por aí...!

O guião não é a cópia dos anteriores, na medida em que se aborda os poderosos que criaram e mantêm o dia de purga anual. Talvez tenham exagerado na dose de insanidade destas personagens, ou possivelmente apenas me faça impressão a disparidade entre essa realidade e a nossa.

A ganância e conveniência humana são regra e este filme espelha-o bem. Com os seguros de imóveis a aproveitarem-se do povo e o governo a eliminar os inimigos, ainda temos turistas a querer usufruir da noite sangrenta.

Este ano, será publicado o quarto volume da saga "A Purga".

"A Purga: Ano de Eleições" revela uma sociedade humana alternativa. Tem melodramas, mas não deixa de proporcionar uma noite de cinema agradável.


Sinopse | A PURGA: ANO DE ELEIÇÕES

Anos depois de ter poupado o homem que matou o seu filho, o antigo sargento da polícia Leo Barnes, tornou-se chefe da segurança da Senadora Charlie Roan, uma candidata presidencial marcada para morrer na noite da Purga, por pretender acabar com esta.

Trailer | MANTÊM A SANIDADE NESTE MUNDO INSANO



Avaliamos — 2,9/5 estrelas

A Purga: Ano de Eleições

VÊ TAMBÉM


Águas Perigosas | Opinião da novidade Netflix


Passou do grande ecrã para a rede da Netflix. O filme expõe uma face mais realista e simples de um ataque de tubarão, que quase parece real.
Aniquilação

Aniquilação | Crítica e especulação do final do filme


Aniquilação é facilmente um dos filmes mais complexos da Netflix. Com uma mensagem poderosa, revela-se bastante belo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA