Um Lugar Silencioso | Crítica do thriller - Para Lá da Kapa

terça-feira, 8 de maio de 2018

Um Lugar Silencioso | Crítica do thriller


Um Lugar Silencioso
Título: Um Lugar Silencioso (A Quiet Place)
Realizador: John Krasinski
Estreia: 3 de maio de 2018
Trailer & Sinopse: Em anexo
Idade que Recomendamos: +10 anos (sangue)
Género: 40% suspense, 30% drama, 20% ação e 10% terror

"Um Lugar Silêncio" tem um trailer que eleva as expectativas. É um filme difícil para comeres pipocas e de assistir caso tenhas sono.


Em termos de história, "Um Lugar silencioso" cumpre com o que promete: viver num mundo devastado por criaturas sensíveis ao som. No entanto, penso que o conceito podia ter sido mais explorado. Não temos nenhuma referência aos primeiros dias da invasão, a não ser em alguns jornais bem elaborados. Podiam ter representado o começo, que contextualiza e interage bem com o público, principalmente em temas como este.

Há pouco a apontar sobre o elenco. A Emily Blunt deu vida a uma mãe espantosa, tal como o pai, avivado pelo John Krasinski. As crianças também estiveram bem, especialmente se reparares na pequena dimensão deste elenco (praticamente composto por esta família). 

Um Lugar Silencioso

A primeira parte do filme é morosa, pelo que vai afetar quem sofrer de fadiga. O guião tem a graça de expor o modo de vida desta realidade alternativa, embora haja algumas partes em que ficas: Ele fez isso porquê? O que está ela a fazer? Como?

Paralelamente, é curioso como os sentidos ficaram na moda. Enquanto "Um Lugar Silencioso" chega ao cinema, temos o lançamento do livro "Às Cegas" ("A Caixa de Pássaros" em tradução literal do inglês, que os brasileiros preferiram e é, de facto, muito mais original que o nosso título português). Neste livro, não é a audição que é abordada, mas a visão. Preferias viver sob o risco constante de olhares para o sítio errado e enlouqueceres, ou de sacrificar a tua visão por uma vida segura?

Neste filme, não há muito terror ou horror. Em vez disso, temos drama e mistério, acompanhados de um pormenor fulcral: é-te quase impossível comeres pipocas sem seres ouvido.

Em poucas palavras, "Um Lugar Silencioso" aborda um conceito fascinante. Tem um elenco prestável, um guião razoável e um final agradável, embora expectável.


Sinopse | UM LUGAR SILENCIOSO

Uma família vive em silêncio numa quinta, aterrorizada por misteriosas presenças malignas que caçam através do som.

"Por vezes, o que pensamos ser a maior qualidade de algo é, na verdade, a sua maior fraqueza."

Trailer | CUIDADO! ENTRA NESTE MUNDO EM SILÊNCIO...


Avaliamos — 3,3/5 estrelas

Um Lugar Silencioso

VÊ TAMBÉM


Verdade ou Consequência? | Crítica ao terror


A Maldição da Casa Winchester | Crítica do terror


Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA