Águas Perigosas | Opinião da novidade Netflix - Para Lá da Kapa

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Águas Perigosas | Opinião da novidade Netflix


Águas Perigosas
Título: Águas Perigosas (The Shallows)
Realizador: Jaume Collet-Serra
Estreia Netflix: 03 de maio de 2018
Trailer & Sinopse: Em anexo
Idade que Recomendamos: +10 anos (sangue)
Género: 40% suspense, 40% drama, 20% ação

"Águas Perigosas" passou do grande ecrã para a rede da Netflix. O filme expõe uma face mais realista e simples de um ataque de tubarão, que quase parece real.


Foi com pesar que não apanhei este filme no cinema... e com alegria que soube da sua chegada à Netflix! "Águas Perigosas" apresenta uma visão bela e simples duma zona remota e semi-selvagem do México. A protagonista, Blake Lively, fez um monólogo surpreendentemente cativante. 

Águas Perigosas
O que vês nesta imagem? Só uma surfista... e não só! Há mais.

O guião é invulgarmente coeso para o tema, e claramente incomparável com enredos como "Sharknado". Dentro da expectativa de encontramos uma surfista encurralada por um tubarão, até encontramos algumas surpresas. Embora o final não surpreenda, o tubarão não contradiz a realidade. É sabido que estes predadores têm técnicas apuradas de predação, como encaminhar a presa para o alto-mar, ou feri-la e esperar até que se esvaia em sangue. Em particular, talvez este seja demasiado agressivo, no entanto, não sou perito na área para avaliar.

As paisagens são muito belas. Encontramos uma praia de areia fina e água cristalina, florestas verdejantes e a deliciosa mistura da língua inglesa com a gíria espanhola. Para além disso, é interessante observar como uma médica reage à medida que o tubarão a sufoca e os indígenas são surpreendidos.

"Águas Perigosas" é uma ótima aquisição para a Netflix. Apresenta o suficiente para entreter sem grandes exageros ou previsibilidades. É uma peça modesta e bela.


Sinopse | ÁGUAS PERIGOSAS

Numa zona recôndita do México, Nancy Adams, estudante de medicina e amante do surf, encontra a praia secreta da sua mãe, recentemente falecida.

Sabe que é perigoso nadar sozinha, mas decide correr o risco quando a sua companheira de viagem fica a dormir após uma noite de festa. Liga para casa, diz ao pai e à irmã que encontrou o lugar especial que procurava e faz-se ao mar. No entanto, ela não está sozinha...

Trailer | PREPARA-TE PARA O MONSTRO DAS ÁGUAS PERIGOSAS


Avaliamos — 3,8/5 estrelas

Águas Perigosas

VÊ TAMBÉM


Noite de Jogo

Noite de Jogo | Análise da comédia


A Maldição da Casa Winchester

A Maldição da Casa Winchester | Crítica do terror


Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA