Titã | Análise do filme scifi - Para Lá da Kapa

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Titã | Análise do filme scifi


Titã
Título: Titã (The Titan)
Realizador: Lennart Ruff
Estreia: 26 de julho de 2018
Trailer & Sinopse: Em anexo
Idade que Recomendamos: +12
Género: Drama, Scifi e Romance

Ao contrário do que ditam as críticas, "Titã" não enfada. Na verdade, é admirável a harmonia entre a ficção e a ciência.


Titã é uma lua de Saturno com mares de mercúrio (altamente tóxico para o ser humano) e uma atmosfera rica em azoto (com 5% de oxigénio face aos 20% da Terra). A ideia inicial do filme é adaptar o ser humano às condições desta lua, uma vez que a Terra está praticamente inabitável. Ora, o povo americano censurou "Titã" por mostrar ao pormenor esta transformação, em especial por esta ter demorado 'tanto tempo' a ocorrer. 

De facto, o filme brilha ao exemplificar cada parte da evolução das cobaias humanas e eu relembro que nós não somos moldáveis como plasticina. Qualquer alteração no nosso corpo precisa de tempo para sarar, regenerar e, por vezes, para se notar. Os críticos pensam que, com um comprimido, o ser humano pode passar a morcego do dia para a noite? Lamento informar, mas a nossa ciência e, muito provavelmente, a dos próximos 100 anos não alcançarão esse patamar. 

Concluindo este tema, "Titã" é especialmente divertido para quem detém algum conhecimento científico, embora seja compreendido com facilidade por todos. Não há dúvidas que houve bastante aconselhamento técnico durante a formação do guião.

Titã

O elenco, constituído por Sam Worthington, Taylor Schilling, Agyness Deyn e Tom Wilkinson, tem uma caracterização agradável, com algum romance e sem exageros. Os cenários estão invulgarmente bem desenvolvidos para um filme desta magnitude, como podes antever pelo trailer.

"Titã" é um genuíno filme de ficção científica. Recheado de conhecimento, é o ideal se procuras um suspense utópico.


Sinopse | CONHECE A LUA TITÃ

Num futuro próximo em que a Terra está praticamente inabitável, o antigo piloto da Força Aérea Rick Janssen (Sam Worthington) é selecionado para participar numa experiência militar com o intuito de criar um ser humano capaz de sobreviver nas condições agrestes de Titã, a lua de Saturno.

Na ilha no meio do Atlântico onde decorre o programa secreto, Rick é acompanhado pela mulher, a Dra. Abigail Janssen (Taylor Schilling), e pelo filho, Lucas. No entanto, a família Janssen depressa descobre que o diretor do programa, o Professor Martin Collingwood (Tom Wilkinson), poderá estar a usá-los para um propósito muito diferente, na sua tentativa de colonizar Titã e expandir os horizontes da experiência humana.

TRAILER | PREPARA-TE PARA A INTENSIDADE DESTE ENSAIO


Avaliamos — 4,0/5,0 estrelas

Titã

VÊ TAMBÉM


Cuidado Com a Mamã e o Papá | Uma obra-prima de horror



Terminal

Terminal | Análise do mistério vingativo


Um brilhante e aberrante jogo de assassinos. O mistério verifica-se uma constante com o brilho da atriz Margot Robbie.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA