Missão Impossível: Fallout | Crítica - Para Lá da Kapa

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Missão Impossível: Fallout | Crítica

Missão Impossível: Fallout
Título: Missão: Impossível — Fallout
Realizador: Christopher McQuarrie
Estreia: 2 de agosto de 2018
Idade que Recomendamos: +8
Género: Drama e Ação
Duração: 147 minutos

Com tanta ação, "Missão Impossível: Fallout" chega a ser monótono. Parece que a originalidade ficou dentro da algibeira e nem o elenco o compensa.


"Missão Impossível: Fallout" tem sido altamente aclamado pelos críticos americanos. Todavia, não encontro razão de ser para alguma felicitação, sequer. A meu ver, é o filme mais letárgico da saga. "Missão Impossível 6" tem um guião sofrível, mas totalmente inerte. Dá a sugestão de que estes guionistas são ociosos ou estavam a passar por um bloqueio criativo, pelo que optaram por fazer uma coletânea de ideias anteriores já exaustivamente trabalhadas. Também faltaram aqueles momentos em que somos surpreendidos pelo pensamento "Meu Deus! Ele vai MESMO morrer" (embora saibamos que tal nunca vá acontecer). O desapontamento ainda foi maior quando, no dia seguinte, assisti ao filme "Arranha-Céus", protagonizado pelo Dwayne Johnson, e reparo que as sensações são em muito superiores a Fallout.

O bioterrorismo é o tema principal desta sequela. Provavelmente já reparaste que um dos meus assuntos favoritos são as armas biológicas, quer pelos livros que leio quer pelos filmes que analiso quer pela área em que me licencio (microbiologia). Deste modo, é com pesar que assisto a um desenvolver paupérrimo de conceitos. Quanto mais penso, mais desgosto tenho. O enredo de Fallout está repleto de cenas confusas e mecânicas e, o pior, equivocadas. Nunca saí a meio de um filme antes, mas fiquei com vontade.

Missão Impossível: Fallout

Dentro do elenco, encontro digno de referência a eloquente Vanessa Kirby, que apresentou uma personagem fresca, coesa e poderosa. Infelizmente, os outros profissionais não conseguiram ultrapassar o guião lamentável. Em relação aos cenários, alguns encontram-se bem desenvolvidos, outros (como a cena do pára-quedas) revelam as costuras dos efeitos.

"Missão Impossível: Fallout" está longe de ser a estreia do mês. Com uma história ociosa, parece um apelo a que a saga fique por aqui.


Sinopse | MISSÃO IMPOSSÍVEL: FALLOUT

Os sobreviventes da organização criminal The Syndicate reorganizaram-se como um grupo terrorista conhecido como Os Apóstolos.

Num esconderijo em Belfast, Ethan Hunt (Tom Cruise) recebe detalhes de uma missão para interceptar a venda de três núcleos de plutónio a membros do grupo que os estão a adquirir a mando do seu mais recente cliente, o fundamentalista John Lark. A missão leva-o até Berlim, onde encontra Benji Dunn (Simon Pegg) e Luther Stickell (Ving Rhames), mas a missão falha quando Hunt opta por salvar a vida de Luther e o plutónio fica na posse dos Apóstolos.

Hunt e a sua equipa iniciam então uma corrida contra o tempo para recuperar o material radioativo. O primeiro passo, um salto de páraquedas a grande altitude sobre a cidade de Paris...

Trailer | CONHECE A MISSÃO IMPOSSÍVEL 6


Avalio — 2,4/5,0 estrelas

Missão Impossível: Fallout

VÊ TAMBÉM


Titã

Titã | Análise do filme scifi


Black Panther | A Opinião do filme da Marvel

Black Panther | A Opinião do filme da Marvel


Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA