Homem-Formiga e a Vespa | Crítica Marvel - Para Lá da Kapa

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Homem-Formiga e a Vespa | Crítica Marvel


Homem-Formiga e a Vespa
Título: Homem-Formiga e a Vespa (Ant-Man and The Wasp)
Realizador: Peyton Reed
Estreia: 15 de agosto de 2018
Idade que Recomendamos: +8
Género: Aventura, Ação e Comédia
Duração: 118 minutos

"Homem-Formiga e a Vespa" diverte com um humor despretensioso, embora careça de bases científicas. É fresco, mas previsível.


Considero "Homem-Formiga e a Vespa" um dos filmes mais inverosímeis da Marvel. Se algo tem de acontecer às personagens — como voar, mingar, estar ali e, de repente, aparecer acolá e alcançar o nível quântico —, então sucede-se espontaneamente e sem a menor explicação. Enquanto o primeiro Homem-Formiga mantinha algumas bases científicas, esta sequela fortalece-se com um humor animado, semelhante ao primeiro "Deadpool" (diferente de "Deadpool 2", dominado por piadas estupidamente secas). Ver prédios a diminuir até o tamanho de carteiras e formigas maiores que cães encaixa no ambiente descontraído do verão.

Os gráficos e efeitos visuais estão bem-concebidos, e o elenco conseguiu encarnar a história caricata (embora não distinga nenhum ator em especial). Para o orçamento elevado  — 140 milhões de euros, três vezes o orçamento de "Deadpool" — esperava um filme mais elaborado e, como costume, foi o guião o fator limitante.

Homem-Formiga e a Vespa

A Cena de Stan Lee:

O célebre Stan Lee surge, como já é regra, por uns breves momentos na longa-metragem. A personagem de 95 anos conta uma piada, que acredito que muitos não entenderam (alerta Spoiler):

Os anos 60 foram ótimos, mas agora estou a pagar por eles.

A piada de Lee remonta aos psicadélicos no auge dos anos 60 em São Francisco, onde a área de Haight-Ashbury era conhecida por ser o centro da concentração do Verão do Amor (o maior movimento político dos EUA até à data, onde 300 mil manifestantes se opuseram contra a guerra e estimularam estilos de vidas alternativos envolvendo drogas, música e a natureza).

Cenas pós-creditos:

Abordando o final, existem duas cenas pós-créditos. A primeira é importantíssima e está diretamente relacionada a "Vingadores: Guerra do Infinito", complicando bastante a missão do nosso Homem-Formiga. A segunda cena é somente acessória, pelo que não à problema se a perderem.

Considerada a comédia Marvel deste verão, "Homem-Formiga e a Vespa" é mais complexo do que parece e menos lógico do que devia.


Sinopse | RELEMBRA A VISÃO DO MUNDO QUÂNTICO

Depois de "Capitão América: Guerra Civil", Scott Lang (Paul Rudd) tem de lidar com as consequências das suas escolhas como super-herói e pai. Enquanto luta para reequilibrar a vida pessoal e as suas responsabilidades como Homem-Formiga, é confrontado por Hope van Dyne (Evangeline Lilly) e Dr. Hank Pym (Michael Douglas) com uma nova missão. Scott terá uma vez mais de vestir o fato de Homem-Formiga e aprender a lutar ao lado de Vespa, enquanto a equipa trabalha em conjunto para desvendar os segredos do passado.


TRAILER | ENTRA NA EQUIPA DO HOMEM -FORMIGA E DA VESPA

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA