Mentes Poderosas | Análise do filme Young Adult - Para Lá da Kapa

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Mentes Poderosas | Análise do filme Young Adult


Mentes Poderosas
Título: Mentes Poderosas (The Darkest Minds)
Realizador: Jennifer Yuh Nelson
Estreia: 9 de agosto de 2018
Trailer & Sinopse: Em anexo
Idade que Recomendamos: +10
Género: Drama, Young Adult e Romance
Duração: 108 minutos

"Mentes Poderosas" começa com uma ideia promissora. Depois, desenvolve-se em um romance jovem vulgar. O que farias pelas crianças?


E se, de repente, as nossas crianças tivessem um problema, algo totalmente fora da caixa — com poucas bases factuais, é certo — que coloca à prova a realidade que tomamos como adquirida? É neste mundo que conhecemos o nosso elenco de jovens poderosos. Infelizmente, o conceito admirável é rapidamente substituído por um romance sem brio. Se ainda não vivenciaste muitos livros/filmes do género, vais gostar deste "amor proibido". No entanto, se já és veterano da área Young Adult, encontrarás diversas semelhanças com outros títulos internacionais.

Para o público jovem a que "Mentes Poderosas" se dedica, compreende-se a falta de dados para o acontecimento inexplicável que ocorre. Paralelamente, também se depreende a falta de espontaneidade do enredo. Sabes aquela sensação em que suspeitas de quem é o vilão, mas presumes que, como é demasiado óbvio, não pode ser ele? Este é o caso em que te apercebes de que é mesmo ele e que, afinal, a história não é o que tu esperavas. Durante o filme, deparei-me com este episódio mais do que uma vez.

The Darkest Minds

Em contrapartida, os efeitos cénicos estiveram à altura das peculiaridades dos jovens poderosos. Os quatro atores principais também se revelaram competentes, principalmente tendo em conta a limitação da segunda metade do guião. Mesmo com a desilusão, fiquei com vontade de ler os livros... Quem sabe o ideal para uma leitura de verão?

Embora apresente um conceito singular, "Mentes Poderosas" limita-se a um guião corriqueiro, parecendo uma compilação de bestsellers


Sinopse | PREPARADO PARA A FORÇA DAS MENTES PODEROSAS?

Uma doença mata 98% das crianças da América. Os 2% que sobrevivem desenvolvem super-poderes e são colocados em campos de internamento. Uma menina de 16 anos escapa do lugar onde estava detida e junta-se a um grupo de outros adolescentes que fogem do governo.

Trailer | CONHECE ESTA SOCIEDADE DISTÓPICA 


Avaliamos — 3,1/5,0 estrelas

Mentes Poderosas

VÊ TAMBÉM


Verdade ou Consequência? | Crítica ao terror

Verdade ou Consequência? | Crítica ao terror


Aniquilação

Aniquilação | Crítica e especulação do final do filme


Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA