Quantas pessoas visitaram a Comic Con PT, na 1ª edição em Oeiras? - Para Lá da Kapa

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Quantas pessoas visitaram a Comic Con PT, na 1ª edição em Oeiras?


Não foram poucas as pessoas que se opuseram à mudança de localização da Comic Con Portugal. Por isto e não só, o número de visitantes foi surpreendente.


A quinta edição da Comic Con portuguesa foi a primeira a dar-se fora da cidade do Porto, nomeadamente no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. Quando se soube da alteração da localização do evento, temeu-se que as celebridades presentes não chegassem para superar a discórdia. 
Mesmo assim, a Comic Con deu-se de 6 a 9 de setembro e contou com um aumento de 10% de visitantes. Este número surpreende por si só, embora seja mais notório comparar os cerca de 98.000 visitantes de 2017 com os 108.897 deste ano.

Enquanto participava numa das atrações da Comic Con Portugal

O Diretor Geral do evento Comic Con Portugal, Paulo Rocha, comentou o sucesso do evento e relembrou as razões que levaram à mudança da sua localização:

A mudança para Oeiras permitiu-nos alcançar um dos nossos objetivos, que era que cada área pudesse ter o seu próprio espaço. Penso que conseguimos atingir essa meta. O feedback que temos tido dos visitantes é bastante positivo, superou as nossas melhores expectativas e agora vamos começar a trabalhar para que a 6ª edição seja ainda mais épica. Continuámos a apostar em conteúdos geracionais e foi fantástico ver a resposta positiva por parte dos visitantes e das marcas.
Comic Con 2018

Para quem não está familiarizado, a Comic Con Portugal é responsável pelo maior evento de Cultura Pop em solo português, que aborda uma grande variedade de temas, nomeadamente Cinema & TV, Banda Desenhada & Literatura, Gaming, Pop Asia & Área Comercial, Mundo do Cosplay, New Media, Música, CCPT Experience e Comic-Con Kids.
A quinta edição do evento contou com 242 convidados, 100.000 metros quadrados de área e mais de 240 atrações.

VÊ TAMBÉM


Homem-Formiga e a Vespa | Crítica Marvel

Homem-Formiga e a Vespa | Crítica Marvel


Siren | Análise do primeiro episódio

Siren | Análise do primeiro episódio


Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA