Siren | Análise do primeiro episódio - Para Lá da Kapa

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Siren | Análise do primeiro episódio


Título: Siren (Sereia)
Guionistas: Eric Wald e Dean White
Estreia nacional: 25 de setembro de 2018
Idade que recomendamos: +12 (cenas violentas)
Género: Fantasia, Drama e Aventura





Com a antestreia na ComicCon, "Siren" pressagia uma série corriqueira, com um argumento pobre e muito semelhante a produções anteriores.


As sereias possuem uma coleção marcante de filmes e programas televisivos. Por isso mesmo, qualquer obra sobre elas deve apresentar algo inovador, não só para se distinguir dos anteriores como também para evitar cair em plágio. 
Infelizmente, “Siren” segue de maneira linear as características destas criaturas mitológicas e, para além disso, pressagia um romance bastante trivial. (alerta spoiler) As sereias são um monstro na água e humanas em terra; têm o seu canto característico; não podem ficar muito tempo secas e.... (fim de spoiler)


Em muitos pormenores, “Siren” recorda-me o filme "Nevoeiro", baseado no romance homónimo de Stephen King. A série baseia-se na personagem principal, que é assombrada pelos atos dos seus antepassados (responsáveis por uma sangrenta caça às sereias). De forma muito semelhante, o protagonista de "Nevoeiro" enfrenta os erros dos antepassados (que desonraram e mataram um navio cigano em alto mar). Também encontro parecenças com outros títulos icónicos, como a série "H20" e "Piratas das Caraíbas".

Na outra face da moeda, reconheço uma ligeira inovação em “Siren” — as sereias não são adoradas por todos os seres aquáticos, mas antes camufladas por alguns e temidas por muitos.

"Siren" estreará oficialmente em Portugal dia 25 de setembro, pelas 22h15 no canal Syfy.

Sendo uma antevisão, este primeiro episódio não condena a série, no entanto, também não cumpre o seu fim — captar o espectador.


Sinopse | CONHECE ESTE MUNDO PERIGOSO

A cidade costeira de Bristol Cove, conhecida pela sua lenda de abrigar sereias, fica de cabeça para baixo quando uma jovem misteriosa (Eline Powell) aparece e começa a destruir a pequena cidade pesqueira para procurar sua irmã capturada (Sibongile Mlambo). Os biólogos marinhos Ben (Alex Roe) e Maddie (Fola Evans-Akingbola) trabalham juntos para descobrir quem e o que levou este caçador primitivo do mar profundo a pousar, e haverá mais como ela lá fora?

Trailer | DESCOBRE OS MISTÉRIOS DE SIREN


Avaliamos — 2,3/5,0 estrelas


Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA