Maze Runner: A Cura Mortal | Opinião do Filme - Para Lá da Kapa

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Maze Runner: A Cura Mortal | Opinião do Filme


Análise, Maze Runner, A Cura Mortal
Título: Maze Runner: A Cura Mortal
Realizador: Wes Ball
Estreia: 25 de janeiro de 2018 (estreia hoje!)
Trailer & Sinopse: Em anexo 

Maze Runner é um filme com ótimos efeitos visuais, personagens envolventes e um enredo cativante, desde que não pensemos muito...


Muito antes do Maze Runner ser transformado numa saga de cinema, era um bestseller literário. Tenho o orgulho de afirmar que fui um desses leitores primordiais. À medida que os livros foram traduzidos para o cinema, fiz questão de conhecê-los e fui surpreendido por uma qualidade invulgar... até hoje.

Por um lado, os cenários e efeitos deste título superaram os de qualquer outro filme da trilogia. A última cidade está impecavelmente estruturada e, por isto, congratulo o realizador Wes Ball. 

Maze Runner: A Cura Mortal

Nota-se que o elenco trabalhou com afinco pela afinidade desenvolvida com o público. A cada morte sentia-se uma onda de choque e mágoa vinda de todos os cantos do cinema. Todavia e não desprestigiando o Dylan O'Brien, talvez ele não tenha sido o profissional ideal para representar Thomas, a personagem principal. Alguns dos atos que estão nos livros colocam Thomas em situações complicadas, embora ele nunca ultrapasse aquele limiar que limita a história ao público adolescente. No filme, O'Brien dá vida a Thomas com brio em parte das cenas, mas dá-lhe um caráter mimado e imaturo noutras. Como o exemplo seguinte:

SPOILER ALERT! A dada altura, o filme apresenta Thomas e o grupo a sacrificarem propositadaente uma cidade inteira para resgatarem um amigo. Lamento, mas havia formas de contornar este pequeno obstáculo que torna todo o grupo (que também inclui adultos) um bando de inconscientes que pensam ser os heróis.

Para o resultado final, quiseram seguir o livro. Ora, talvez tenha sido esse o erro fatal! As últimas páginas da obra A Cura Mortal foram fortemente criticadas pelo público mundial. Não estavam à altura da história, e o filme seguiu o mesmo destino.

Não obstante os pontos menos positivos, Maze Runner não deixa de ser uma das sagas mais apreciadas da nossa década. A minha crítica rigorosa baseia-se na expectativa elevada que depositei no título que podia ter chegado aos calcanhares do modelo Hunger GamesAconselho A Cura Mortal para as famílias. Vi o filme com o meu pequeno de 11 anos e ele, sim, ficou maravilhado com a história.

A Cura Mortal é um filme agradável que captará a atenção dos mais novos.



Sinopse | MAZE RUNNER: A CURA MORTAL

Thomas  lidera o  seu  grupo  de  Clareirensesna  para a sua última  e  mais perigosa missão. Para salvar os seus amigos, eles devem invadir a lendária Última Cidade, um labirinto controlado pela CRUEL que pode vir a ser o labirinto mais mortal de todos. Qualquer um que consiga sair de lá com vida, receberá respostas às perguntas que os Clareirenses têm feito desde que chegaram ao labirinto...

Trailer | PREPARA-TE PARA O FIM DA CRUEL


Avaliamos — 3,5/5

Avaliação, A Cura Mortal

VÊ TAMBÉM

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA