Johnny English Volta a Atacar | Crítica à comédia - Para Lá da Kapa

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Johnny English Volta a Atacar | Crítica à comédia


Título: Johnny English Volta a Atacar (Johnny English Strikes Again)
Realizadores: David Kerr
Estreia: 04 de outubro de 2018
Idade que Recomendamos: +8
Género: Comédia, Drama e Aventura
Duração: 88 minutos

Com um humor tipicamente alucinado, "Johnny English 3" é a prescrição ideal para quem carece de uma sessão de gargalhadas. Será o teu caso?


Não deve haver ninguém que ainda não tenha sido apresentado às comédias tresloucadas do ator Rowan Atkinson. Alguns reconhecem-no por Johnny English, e a maioria (onde eu me incluo) trata-o como Mr. Bean. O seu humor usualmente estúpido também não passa desapercebido, marcando em força os anos 90.

Embora Mr. Bean faça parte do nosso passado, muitos estavam já saturados do seu índole 'pateta'. Por isto, temia que "Johnny English 3" caísse em desgraça. Terá sido este o caso? O povo português responde nitidamente a esta pergunta — durante a semana de estreia, mais de 88 mil portugueses visitaram este comediante ao cinema.

Johnny English Volta a Ataca opinião

O filme fornece umas boas três dezenas de oportunidades para libertares o fôlego numa gargalhada. Mais que um idiota, o Sr. English desenvolveu uma personagem sólida, com passado e caráter. O guião não é tão coeso, dedicando-se a fluir piadas. Afinal, haveria alguma forma lógica de colocar o Sr. English aos serviços de Inglaterra, pela terceira vez? Com afirma o ditado:

Não há duas, sem três.

Para além do Atkinson, destaco a Olga Kurylenko (de "O Esquecido" e "007") e o Ben Miller (de "Death in Paradise"). Este trio formou uma equipa descomplicada e 100% animada. Contrariamente, a Emma Thompson parecia uma peça de outro puzzle. É uma atriz que tenho em alta estima, mas não é, garantidamente, uma mestre em fazer comédias sem compasso.

Johnny English 3 análise

A banda sonora e adereços cénicos da comédia são de arrasar. Se os gadgets dos agentes secretos costumam ser futuristas, letais e discretos, os instrumentos de espionagem de Johnny são incrédulos e obsoletos. Como podes ver pela imagem acima, quando se trata de salvar Inglaterra, passos de dança e bom humor não faltam à metodologia astuta do Sr. English.

Dinâmico e atual, Johnny English regressa rejuvenescido do túmulo. Determinado a salvar o país, ridiculariza tudo o que cruza o seu caminho.


Sinopse | RECORDA O ESPIÃO DO MOMENTO

O agente secreto regressa para uma missão! A aventura tem início no momento em que um ataque cibernético revela a identidade de todos os agentes britânicos no ativo, deixando Johnny English como a última esperança dos serviços secretos.

Chamado da sua reforma, Johnny English entra em ação para descobrir o hacker responsável pelo ataque. Habituado a métodos analógicos, Johnny English vê-se agora perante os desafios da tecnologia moderna.

Trailer | CONHECE O MUNDO CAÓTICO DE JOHNNY ENGLISH


Avaliamos — 4,0/5,0 estrelas


VÊ TAMBÉM


O Espião Que Me Tramou | Análise do filme

O Espião Que Me Tramou | Análise do filme


Diferente do esperado, "O Espião Que Me Tramou" conquista facilmente lugar entre as piores comédias do ano.
A Turma da Noite | Crítica à comédia

A Turma da Noite | Crítica à comédia

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA