UM CRIME NO EXPRESSO DO ORIENTE — A Opinião do Filme - Para Lá da Kapa

terça-feira, 21 de novembro de 2017

UM CRIME NO EXPRESSO DO ORIENTE — A Opinião do Filme

Assassinato no Expresso Oriente
Título: Um Crime no Expresso do Oriente
Realizador: Kenneth Branagh
Lançamento: 9 de novembro de 2017
Trailer & Sinopse: Em anexo

Um Crime no Expresso do Oriente é, por definição, um filme de muito suspense e de alguma emoção.


  Já todos interagimos com os quebra-cabeças da Agatha Christie, quer nos filmes, quer nas séries, quer nos livros. Neste caso, acompanhamos Hercule Poirot, o detetive de maior renome mundial. Ao contrário da versão que eu conhecia dele, este é de cabelos grisalhos, de bigode ligeiramente descuidado e de alguns tiques que estranhei. Já vi a maioria da série dedicada a este detetive, todavia, ainda não adentrei no seu mundo literário, não sabendo qual das versões (a série ou o filme) é fidedigna às obras da escritora.

Crítica Um Crime no Expresso oriente

  O filme satisfez na medida em que tive interesse em desvendar a verdade escondida sobre o crime retratado. É certo que não é o melhor policial convertido em filme, principalmente devido à superficialidade das personagens. No entanto, aconselho-o para grupos de amigos: é um desafio saudável ver quem chega à verdade primeiro.
Poirot
"Todos são Suspeitos"
  Sem desvendar o final,  penso que podia ter um pouco mais de brio, nomeadamente a forma como Poirot reage. Tenho a certeza que o final do filme não segue o desfecho do livro.


Em poucas palavras, Um Crime no Expresso do Oriente é um policial razoável indicado para família e grupos de amigos que procurem um desafio à sua altura.


Sinopse


Década de 1930. Um grupo de pessoas de várias nacionalidades encontra-se a bordo do luxuoso Expresso do Oriente. A viagem é perturbada quando um financeiro norte-americano, que viajava de Istambul para Paris, é encontrado brutalmente assassinado. Por coincidência, o detective Hercule Poirot, cujos feitos lhe valeram fama internacional, encontra-se entre os passageiros. Apanhados no meio de uma tempestade de neve que obriga a uma paragem forçada do comboio, pedem a Poirot que use as suas excepcionais capacidades de dedução para encontrar o verdadeiro culpado. De uma coisa ninguém duvida: o assassino ainda está no Expresso do Oriente.

Trailer

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA