COCO — O melhor Filme de Animação do ano - Para Lá da Kapa

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

COCO — O melhor Filme de Animação do ano


Opinião do filme Coco
Título: Coco
Realizadores: Lee Unkrich, Adrian Molina
Lançamento: 23 de novembro de 2017
Trailer & Sinopse: Em anexo

Um filme com animações muitíssimo belas, uma história intensa e músicas notáveis. Não duvidem que o Coco é o melhor filme de animação do ano.



  Comecei a ver este filme com grandes expectativas. Tinha descoberto que o Hollywood Film Awards lhe dera o prémio de melhor animação de 2017. Com um prémio desta magnitude e sendo um título da Disney, só podia surpreender... Mas até que ponto?
Coco
 Coco deixou-me sem palavras! Arrisco dizer que é o filme com as animações mais bonitas que alguma vez vi. Todos os cenários são cuidados e refinados, e as personagens são algo impossível. 

 Ao contrário da maioria dos filmes realizados para o público infantil, Coco não é cansativo ou chato para os adultos, nem muito previsível. Prevejo, com toda a firmeza, que esta obra-prima vai dominar o pódio da Disney. 
Coco Disney
 Como se o que eu já referi ainda não chegasse, o filme gira em torno de uma história emotiva (ao ponto de fazer o público verter lágrimas), e com uma moral muito invulgar:

O que acontece quando partimos deste mundo? Até onde existiremos? Será a memória a nossa única glória? 
  
  Coco também é o indicado para os fãs da verdadeira música latina. Ao juntarem a música com as tonalidades e pormenores do filme, os realizadores formularam uma visão coerente da América hispânica, nomeadamente do México (que recebeu o filme com especial carinho).

  Por outro lado, tenho a referir um ponto menos positivo do Coco: O cliché inicial. Um rapaz com um sonho e talento, mas proibido de o alcançar pela família. Todavia, isto não é razão para denegrir o filme, uma vez que é virado para crianças e, para elas, ainda nada é cliché.

Assim, Coco encerra o cinema da Disney deste ano com uma qualidade difícil de superar.    

melhor filme de animação 2017
Coco, um filme para rir, chorar e saborear.

Sinopse

  Desde que se conhece como gente que Miguel, de 12 anos, sonha tornar-se um guitarrista famoso, tal como Ernesto de la Cruz, o seu maior ídolo. Apesar de toda a dedicação e do inegável talento, a sua família desaprova esta sua aspiração e tenta de todos os modos fazê-lo abandonar a música. Até que, no meio de tanta insistência em provar a todos que consegue chegar aonde quiser, Miguel acaba por evocar um encantamento que o leva para o estranho Mundo dos Mortos. Lá, encontra muitos dos seus antepassados, alguns falecidos há mais de um século, que lhes vão revelar um mistério relacionado com a sua história familiar.

Trailer


Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA