ORIGEM de Dan Brown — A Opinião da Obra - Para Lá da Kapa

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

ORIGEM de Dan Brown — A Opinião da Obra

Título: Origem
Autora: Dan Brown
Sinopse: Em anexo
Lançamento: outubro de 2017
Editora: Bertrand Editora

Este é o título ideal para quem quer reviver/conhecer Barcelona. Dan Brown tem uma escrita bela e culta, embora tenha concebido um final previsível e que não corresponde às expectativas fomentadas pela introdução.


  Não costumo seguir as tendências, muito menos as literárias. Gosto de apoiar obras e mundos encorpados que ainda não tiveram espaço para brilhar. No entanto, abri uma exceção para o Dan Brown. Com todo o alvoroço que envolve este escritor de mistério, senti-me na obrigação de conhecer pelo menos um pouco dele. Por isso, adentrei na Origem.

Review of Origin written by Dan Brown
 As primeiras páginas são bombásticas! Foi pena as seguintes não terem mantido o ritmo. Dan Brown é conhecido pelas suas obras de suspense fora do comum. Já tinha tido um cheirinho dos seus truques com os filmes inspirados nos seus livros, e, talvez por isso e por já ter lido muitos thrillers, adivinhei tudo o que ia acontecer. No final, fiquei desiludido.

  Por outro lado, reconheço-lhe a qualidade literária. Ele tem uma escrita bonita e muito acessível. Para quem já conhece o seu universo literário, Robert Langdon, o professor de simbologia, volta a acompanhar-nos numa viagem alucinante. 

  O enredo de Origem passa-se em Barcelona que, coincidência ou não, foi a última cidade estrangeira que visitei. Adorei ler parágrafos e relembrar-me de como era cada maravilha que lconheci... Ah! Agora, sei que devia ter prestado mais atenção a alguns pormenores. A parte mais delicada e deliciosa da obra é, sem dúvida, o dilema do reinado espanhol.


Livro de Dan Brown Perde cor


 Tenho uma repreensão a fazer: 


NÃO ESTOU SATISFEITO COM A CAPA DO LIVRO


 Mais que uma boa apresentação, o livro tem de ter um título. Como tal, não podem escrever as letras com brilhantes e esperar... que cole!


 VEJAM SÓ:


Dan Brown publicou um livro interessante, embora não me tenha despertado curiosidade especial para continuar a ler a coleção.


Sinopse

Bilbau, Espanha.
Robert Langdon, professor de simbologia e iconologia religiosa da universidade de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbau para assistir a um grandioso anúncio: a revelação da descoberta que «mudará para sempre o rosto da ciência.» O anfitrião dessa noite é Edmond Kirsch, bilionário e futurista de quarenta e dois anos cujas espantosas invenções de alta tecnologia e audazes previsões fizeram dele uma figura de renome a nível global. 

Kirsch, um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, duas décadas atrás, está prestes a revelar um incrível avanço científico… que irá responder a duas das perguntas mais fundamentais da existência humana. No início da noite, Langdon e várias centenas de outros convidados ficam fascinados com a apresentação tão original de Kirsch, e Langdon percebe que o anúncio do amigo será muito mais controverso do que ele imaginava. Mas aquela noite tão meticulosamente orquestrada não tardará a transformar-se num caos e a preciosa descoberta do futurista pode muito bem estar em vias de se perder para sempre.

Em pleno turbilhão de emoções e em perigo iminente, Langdon tenta desesperadamente fugir de Bilbau. Tem ao seu lado Ambra Vidal, a elegante diretora do Guggenheim que trabalhou com Kirsch na organização daquele provocador evento. Juntos, fogem para Barcelona, com a perigosa missão de localizarem a palavra-passe que os ajudará a desvendar o segredo de Kirsch.

Percorrendo os escuros corredores de história oculta e religião extremista, Langdon e Vidal têm de fugir de um inimigo atormentado que parece tudo saber e que parece até de alguma forma relacionado com o Palácio Real de Espanha… e que fará qualquer coisa para silenciar para sempre Edmond Kirsch.

Numa viagem marcada pela arte moderna e por símbolos enigmáticos, Langdon e Vidal vão descobrindo as pistas que acabarão por conduzi-los à chocante descoberta de Kirsch… e a uma verdade que até então nos tem escapado e que nos deixará sem fôlego.


Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA