A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata | Crítica - Para Lá da Kapa

quinta-feira, 7 de junho de 2018

A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata | Crítica

Guernsey - A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata
Título: Guernsey - A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata
Realizador: Mike Newell
Estreia: 10 de maio de 2018
Trailer & Sinopse: Em anexo
Idade que Recomendamos: todas
Género: 70% drama e 30% humor

Uma mistura de romance à antiga com um clássico de detetives, "A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata" é um filme culto e de beleza natural.


"Guernsey - A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata" é baseado no romance homólogo de Annie Barrow. Contém uma sociedade ainda a sarar da Segunda Guerra Mundial, no entanto, apresenta-a de uma maneira fresca, revigorante e encantadora.

Lily James deu vida à protagonista, Juliet, uma escritora promissora em busca do que escrever. Na sua demanda, Juliet troca correspondência com um agricultor das Ilhas de Guernsey e toma conhecimento da sua sociedade literária caricata. A história de como a organização começou, o nome teve origem e os seus membros sobreviveram à ocupação é extremamente bela. Por vezes, os romances sobre a ocupação nazi caem na monotonia, felizmente, este não é um desses casos.

Guernsey - A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata

O romance é revigorante e bonito, mas não é especialmente original. Para além de a invasão nazi ter sido extensamente explorada em inúmeros documentários e divagações, o romance percorre uma ponte de sentido único para um final esperado. O que destingue "A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata", para além do seu nome sui generis, são os pormenores singulares e engraçados. Uma tarte de casca de batata, uma sociedade literária durante a era nazi, uma ilha isolada... Que mais podemos pedir?

"Guernsey - A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata" é um romance agradável e cativante. Com o seu nove singularmente comprido, suscita o desafio de saberes o seu nome completo antes do desejado final.


Sinopse | GUERNSEY — A SOCIEDADE LITERÁRIA DA TARTE DE CASCA DE BATATA

Logo após a Segunda Guerra Mundial, Juliet Ashton, uma jovem escritora com falta de inspiração recebe uma carta da misteriosa Sociedade Literária de Guernsey, uma organização formada durante o período de ocupação nazi.

Curiosa, Juliet decide ir até às ilhas de Guernsey encontrar-se com os excêntricos membros da Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, entre os quais se encontra Dawsey (Michiel Huisman), o sedutor e intrigante agricultor que esteve na origem da carta. As suas confidências, a sua ligação à ilha e aos seus habitantes e a crescente afeição que nutre por Dawsey irão para sempre mudar o curso da vida de Juliet.

Trailer | CONHECE A BELEZA INATA DA SOCIEDADE DAS ILHAS GUERNSEY


Avaliamos — 4,2/5 estrelas

Guernsey - A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata

VÊ TAMBÉM


A Maldição da Casa Winchester

A Maldição da Casa Winchester | Crítica do terror



Tempos Esquecidos

Tempos Esquecidos | Opinião da obra de Nora Roberts


Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA