Mundo Jurássico: Reino Caído | Crítica - Para Lá da Kapa

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Mundo Jurássico: Reino Caído | Crítica


Mundo Jurassico: Reino Caido
Título: Mundo Jurássico: Reino Caído (Jurassic World: Fallen Kingdom)
Realizador: Juan Antonio Bayona
Estreia: 07 de junho de 2018
Trailer & Sinopse: Em anexo
Idade que Recomendamos: +10 anos (maturidade)
Género: 50% drama e 50% aventura

A sequela do Mundo Jurássico manchou a saga. Com a vontade de trazer mais ação, o "Mundo Jurássico: Reino Perdido" revela-se a desilusão dos fãs do pré-histórico.


Quem já me segue há algum tempo sabe que tenho grande fascínio pelos dinossauros desde criança. Conheço os nomes dos dinossauros mais populares, o comprimento do réptil mais largo e o peso da criatura com mais toneladas. Podes ter a certeza que vi e saboreei todos os filmes de dinossauros, desde o "Em Busca do Vale Encantado" até ao glorioso "Jurassic Park". Assim, não é com satisfação que critico esta sequela.

"Mundo Jurássico: Reino Caído" prometia ser um sucesso semelhante ao primeiro (um dos filmes mais vendidos de sempre). Não trazendo nada de novo, conseguiram comprometer a beleza dos dinossauros. O parque jurássico é um conceito muito belo, tanto em o "Jurassic Park" original, como na sua versão mais jovem, o "Jurassic World".

Infelizmente, este filme cai num mar de banalidades, saturado de atos previsíveis. Os primeiros vinte minutos aproveitam-se, não só pelos dinossauros, como também pela expectativa inicial que tentamos manter. Provocou-me grande desgosto ver esta história ser um espelho de outros títulos de dinossauros, especialmente de "A Era dos Dinossauros".

Mundo Jurassico: Reino Caido

Até hoje, nenhum filme da saga me tinha deixado ficar mal. No Mundo Jurássico 2, a única feliz nostalgia que encontro é no velho amante de dinossauros, Benjamin Lokwood (representado pelo ator James Cromwell). Infelizmente, até a prestação notável de James é comprometida pela previsibilidade das suas ações.

Tenho a elogiar, com orgulho, duas pequenas e importantes faculdades do filme. A primeira é a beleza da ilha vulcânica, que, mesmo em erupção, do seu pouco tempo de antena e no meio da futilidade do enredo, consegue ser deslumbrante. A segunda qualidade são os efeitos cénicos, que remontam à origem de tudo com pormenores saborosos.

Falta-me dar um aviso: Mundo Jurássico tem uma pequena cena pós-créditos, a primeira de toda a saga. Também já foi confirmado o “Jurassic World 3”, que deve destacar a paleontologia e menos a guerra.

Alerta Spoiler: Por fim, revelo uma curiosidade exclusiva do nosso blogue. Enquanto a Claire e o Owen saem da ilha, a Claire e um colega ficam presos numa cápsula onde está a entrar água, ocupando o espaço do ar. Ora, eles continuam a respirar aquele ar cada vez mais comprimido (porque a pressão aumenta bastante). Embora isto pareça inofensivo, quando a Claire saísse da cápsula, a pressão voltaria ao normal e o ar comprimido que ela tinha nos pulmões iria expandir, muito provavelmente matando-a.

"Mundo Jurássico: Reino Caído" quis modernizar com temas mais comerciais, como a guerra e a ganância. Infelizmente, esqueceu-se que já tinha material necessário e, melhor, exclusivo: os dinossauros.


Sinopse | MUNDO JURÁSSICO: REINO CAÍDO

Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) e Owen Grady (Chris Pratt) reencontram-se após o desastre de "Mundo Jurássico" que quase lhes custou as vidas e deixou um rasto de destruíção. Em causa está uma operação de resgate dos dinossauros que ainda se encontram na ilha prestes a explodir.

Três anos após a destruíção do parque temático "Mundo Jurássico" por dinossauros descontrolados, a Ilha Nublar é um local abandonado onde os dinossauros lutam pela sobrevivência.

Quando o vulcão da ilha entra em erupção, Owen Grady(Chris Pratt) e Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) preparam uma missão para salvar os animais. Owen pretende também reencontrar Blue, a raptor que desapareceu sem deixar rasto. Quanto a Claire, que passou a respeitar estas criaturas, tornou-as na sua missão da sua vida.

Ao chegarem à instável ilha, mesmo quando a lava começa a aparecer, a expedição descobre uma conspiração que pode devolver todo o planeta a um estado nunca visto desde tempos pré-históricos.

Trailer | CONHECE A SEQUELA DESASTROSA DO MUNDO JURÁSSICO


Avaliamos — 2,4/5,0 estrelas

Mundo Jurássico: Reino Caído

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA