Os 10 Melhores Livros que Lemos em 2017 - Para Lá da Kapa

domingo, 31 de dezembro de 2017

Os 10 Melhores Livros que Lemos em 2017

Com o ano findado, apresentamos-te os melhores livros que descobrimos em 2017. 

Concordas com os títulos escolhidos? 😉


10. ORIGEM, de Dan Brown 

Origem, Dan Brown, Melhores Livros 2017

Um livro com uma cultura espanhola notável. Embora Origem siga a mesma estrutura dos thrillers anteriores de Dan Brown (e, por isso, perder muito do mistério), conseguiu abordar o tema delicado da nossa existência. Aconselho-o a quem ainda não conhece o escritor, ou quer relembrar/conhecer Barcelona.

9. A SÍNDROME DE PETER PAN, de Eliana G.  Pyhn

A Síndrome de Peter Pan, Melhores Livros 2017

Um livro que aborda alguns dos problemas mais complexos conhecidos: o amor, a consciência e a doença. Eliana G. Pyhn expõe-nos A Síndrome de Peter Pan (adultos que ficaram presos na infância) de uma maneira cativante através da troca de mensagens amorosas entre um homem com o dom das palavras e uma mulher segura e independente. É um tema que pode afetar muitas famílias e que está a ficar conhecido.

8. A NOITE QUE FORA DE NATAL, CARTA AO PAI NATAL e OS MORTOS

A Noite Que Fora de Natal, Os Mortos, Melhores Livros 2017~

Uma coletânea de 3 escritores de renome. O conto de Jorge de Sena foi o mais apreciado, com humor, história e capacidade literária. O excerto de Mark Twain é um cheiro agradável do talento do escritor. O conto consagrado de James Joyce Os Mortos é uma ótima maneira de conhecer o autor.


7. OS VAMPIROS DO NORTE, de João Carlos Pinto

Os Vampiros do Norte, Melhores Livros de 2017

Esta obra chegou ao nosso TOP 10 pela criatividade invulgar do autor. Os Vampiros do Norte é uma sátira engraçadíssima sobre a atualidade. Ao início, pode parecer demasiado irónica e irreal, mas depressa entramos na sua onda de bom humor. É o ideal para quem gosta de rir.

6. O LIMIAR DO AMANHÃ, de Howard Fast

O Limiar do Amanhã, Howard Fast, Melhores Livros 2017
  
O Limiar do Amanhã é um livro de ficção científica genuíno. Já tem mais de 30 anos, o que torna divertido comparar o que autor esperava do futuro com o que está realmente a acontecer. Para além disto, o autor revela como o Homem não está no centro do Universo, mas, quando unido, é uma força considerável.

5. O CONTÁGIO, de Megan Abbott

O Contágio, Megan Abbott, Melhores Livros 2017

Totalmente fora do comum, o thriller de Megan Abbott conseguiu o lugar nesta lista pela escrita fluída e segura, que permite construir um mundo mental da cidade da história (como um filme). O Contágio é baseado num evento notório ocorrido em Nova Iorque.

4. AS PALAVRAS QUE NUNCA TE DIREI, de Nicholas Sparks

As Palavras que Nunca Te Direi, melhores Livros 2017

Um romance que toca no coração, As Palavras Que Nunca Te Direi é um livro que consome, alegra e entristece. É o indicado para quem procura um livro belo e sentimental.

3. O ESCARAVELHO DA MORTE, de Richard Lewis

O Escaravelho da Morte, Melhores Livros 2017

O Escaravelho da Morte é a prova de que os alfarrabistas têm das maiores surpresas. É um livro dos anos 80, mas com uma história que, com uma capa nova, passava por 2017. Um dos melhores thrillers que li sobre pessoas, vida, escolhas e, claro, escaravelhos! 

2. VERONIKA DECIDE MORRER, de Paulo Coelho

Veronika Decide Morrer, Paulo Coelho, Melhores Livros 2017

Uma obra que aborda o nosso íntima, aquela linha ténue que separa a sanidade da loucura. Paulo Coelho provou ser um escritor brilhante com este romance totalmente fora do comum. Com exceção do final banal, Veronika Decide Morrer é uma obra-prima.

1. CÓLERA, de Denis Marquet

Colera, Denis Marquet, Melhores Livros 2017

Esta foi de longe a nossa melhor leitura de 2017. Cólera é um romance, uma ficção, uma filosofia e um dos raros livros que nos ensina e altera. A própria conceção de vida do leitor é posta à prova. Denis Marquet é um escritor francês com pouco reconhecimento em Portugal, e só depende de nós alterar a situação. O autor produziu uma obra única que estremece os alicerces da Humanidade. 

Agora que já conheces o nosso TOP 10 de leituras de 2017, é a tua vez! Quais são os teus escolhidos?

Os 10 melhores livros de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA