O ESCARAVELHO DA MORTE — A Opinião do Livro - Para Lá da Kapa

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

O ESCARAVELHO DA MORTE — A Opinião do Livro

Opinião do Livro
Título: O Escaravelho da Morte
Autora: Richard Lewis
Sinopse: Em anexo
Lançamento: meados de 1979
Editora: Publicações Europa-América

O Escaravelho da morte mostrou-se um livro de bolso de tirar o fôlego! Com descrições emotivas e realistas, Richard Lewis conseguiu criar um mundo atual e cativante, mesmo após 40 anos desde a sua publicação. 

  Esta obra foi um dos tesouros que encantei nos alfarrabistas. Li-a com algumas expectativas, que foram largamente ultrapassadas. Richard Lewis escreveu um livro com moral e cultura. Ao longo das páginas, não são poucas as vezes que ele nos relembra como a ciência é delicada e tem de ser manuseada com cuidado. Um descuido pode gerar o pânico.

O Escaravelho da Morte Para Lá da Kapa
  Para além do interesse do tema, o Escaravelho da Morte presenteia-nos com uma escrita fluída e bonita. Alerto, porém, que a obra tem descrições fantásticas, mas sangrentas, que podem impressionar os mais sensíveis.

  Com isto, posso reafirmar a minha convicção de a editora Publicações Europa-América ser uma mais valia no nosso mercado, com material acessível e de qualidade. Na verdade, fiquei triste quando descobri que é um dos únicos romances do escritor Richard Lewis.

Em poucas palavras, O Escaravelho da Morte é um livro coeso e realista, onde há lugar para o amor, terror e, talvez, também um pouco de glamour.

Sinopse

  Um pequeno avião, ao despenhar-se nos Alpes, provoca a morte de todos os passageiros – um grupo de cientistas que começavam uma viagem de trabalho.
Mas o fatídico aparelho transportava também espécimes vivos.
  À medida que os insectos fogem das gaiolas, procuram o refúgio mais quente que podem encontrar – os cadáveres dos passageiros.
  Quando são recuperados para o enterro, os cadáveres contêm a semente da mais horrível praga natural que alguma vez ameaçou a Inglaterra. Uma maré sedenta de sangue assola o país e todos os seres humanos são confrontados.

Rating — 4/5 estrelas


Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA