O Limiar do Amanhã | A Opinião do livro - Para Lá da Kapa

domingo, 10 de dezembro de 2017

O Limiar do Amanhã | A Opinião do livro

O Limiar do Amanhã
Autor: Howard Fast
Sinopse: não tem
Lançamento: 1988
Editora: Círculo de Leitores

O Limiar do Amanhã é pura ficção científica, o ideal para quem gosta de refletir sobre o que o Destino nos reserva.


Li O Limiar do Amanhã com especial carinho, porque pertenceu à minha mãe quando tinha a minha idade. É uma obra que satisfaz pela sua destreza e beleza e por nos lembrar que o agora já é o futuro de ontem.

 O livro é de leitura fácil e é composto por 7 contos futuristas. Eu irei abordar 3 deles:
  1. Os Primeiros Homens — É uma verdade universal que ainda não deixamos de evoluir, todavia, resta a dúvida: Até onde vai o nosso potencial? Nesta realidade, Howard Fast presenteia-nos com um projeto simples, realista e capaz de mudar o mundo. Por onde começa? Tudo começa nas nossas crianças.
  2. A Formiga Gigante — Este título sugere um inseto gigante e repugnante e é este preconceito que o Howard pretende desconstruir na narrativa. Quando vemos um inseto nas proximidades, temos a tendência a esmagá-lo. Então, quem é o ser irracional?
  3. A Caixa Fria, Fria — O diretor tirano da empresa mais bem-sucedida do mundo adoece e é congelado na esperança de poder ser curado no futuro. Entretanto, a empresa é gerida por um grupo de entidades que a transformam no governo mundial. Passou mais de meio século, vivemos em paz e resta o dever de trazer, ou não, o diretor amargo e impiedoso à vida e comprometer tudo. O que é o mais correto?
O Limiar do Amanhã livro

O Limiar do Amanhã é a reflexão da nossa Humanidade. Estamos longe de ser tudo, mas também não somos nada.

Avalio

Opinião O Limiar do Amanã

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA