JOHN WICK - O que acho do FILME? - Para Lá da Kapa

quarta-feira, 1 de março de 2017

JOHN WICK - O que acho do FILME?

Título: John Wick 2
Realizador: Chad Stahelski
Sinopse: Ver aqui
Lançamento: 23 de fevereiro de 2017
Trailer: aqui

À semelhança do 1º filme, John Wick presenteia-nos com um mundo repleto de mortes, sede de vingança e honra. Não vem acrescentar nada novo ao género de ação em que está inserido, mas vale a pena assistir pela complexidade do enredo, não sendo necessário ver o anterior para se entreter com este.

Laurence Fishburne
  Tudo se despoleta, quando John é abordado por um homem que lhe pede para matar a irmã, a fim de receber a sua herança. John, recentemente reformado, é obrigado a voltar ao ativo, consequência de um favor assinado que lhe deve que lhe fornece dois caminhos. OBEDECER ou MORRER.

Ian Mcshane

 O filme em si é previsível, como a maioria dentro do mesmo tema. Conta com um elenco de relevo, com o Keanu Reeves como ator principal e Ian Mcshane, um ator por quem tenho muita estima, como o dirigente da empresa de assassinos e Laurence Fishburne idem. Tem uma certa irrealidade, na medida em que John tem a cabeça a prémio e, no nosso mundo atual e no dele, existem coisas bem mais potentes que as armas e fatos anti balas que ele faz questão de usar para tudo. A sua fama de assassino chega a ser exagerado, tal como as suas ações, que parecem inseri-lo num estatuto superior ao do ser humano.

Loja de armas de John Wick

  O final é o mais esperado, não o mais agradado, visto que conduz a uma vida de sofrimento... que podia ter sido facilmente evitado, tendo em conta, claro, a mestria e mente engenhosa do assassino. O "John Wick 2" pode ser visto por menores de 16 anos, já que não é mais chocante do que o filme de ação "xXx O Regresso de Xander Cage", também nos cinemas e com uma classificação de idade insustentavelmente menor. Em poucas palavras, tem um toque de brio que o afasta da banalidade, mas também da realidade. 




Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA