JACKIE - Qual é a opinião do filme? - Para Lá da Kapa

quinta-feira, 2 de março de 2017

JACKIE - Qual é a opinião do filme?

Título: Jackie
Realizador: Pablo Larraín
Sinopse: Ver aqui
Lançamento: 9 de fevereiro de 2017
Trailer: aqui

  "Jackie" é uma drama biográfico muitíssimo belo. É um filme parado, pelo que eu não aconselho a espectadores desejosos de ação, nem a sessão da noite para os que são tentados pelo sono. É detentora de uma banda sonora fantástica, cenários e um guarda roupa incríveis e uma atriz que está mais do que de parabéns.

  Não sou um fã regular das biografias históricas, mas esta superou as expectativas. Conta-nos a vivência crua e pessoal da Jacqueline, a mulher do Presidente John F. Kennedy, imediatamente após o seu assassinato.

1- atriz que interpreta Jacqueline;        2- Jacqueline

  Para quem não é um conhecedor exímio do que se sucedeu após a morte de Kennedy, o filme não é previsível e revela o aparente forte, mas frágil órgão que compõe o poderoso governo americano. Também nos presenteiam com a encenação da morte do Presidente e como a Jackie, salpicada pelo sangue e entranhas do marido, aceita a realidade de cabeça erguida, ainda que arrasada pelo desgosto.

Como é que uma mãe conta aos filhos, pequenas crianças, o que aconteceu ao pai que, ao mesmo tempo, era seu marido e progenitor de uma nação? 

O que é que pode fazer uma primeira dama, uma mãe viúva e sem sustento, num mundo assim?


  "Jackie" foi nomeado para três Óscares (Melhor Actriz, Melhor Banda Sonora e Melhor Guarda-Roupa). Nomeações mais que merecidas que tinham, ainda para mais, material para terem sido vencedoras. A Natalie Portman está de parabéns, pois fez um papel excelente e, das três nomeações que o filme teve, a de melhor atriz foi, sem dúvida alguma, a de maior mérito (e, na minha opinião, a que devia ter ganho o Óscar, de todos os classificados).


  Para quem procura uma síntese do que foi dito, é um filme tranquilo, longe do monótono, que conta uma história real, ainda que incompleta, do que foi um dos grandes acontecimentos da história da América.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA