Ferdinando | A Opinião do filme infantil - Para Lá da Kapa

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Ferdinando | A Opinião do filme infantil

Ferdinando, filme
Título: Ferdinando
Realizador: Carlos Saldanha
Estreia: 21 de dezembro de 2017
Trailer & Sinopse: Em anexo 

Do mesmo realizador que Idade do GeloRio, Ferdinando é um filme bonito com um lema invulgarmente importante.


O filme apresenta Ferdinando, um touro diferente dos outros. Ele não sabe o que aconteceu ao seu pai na tourada... só sabe que ele não voltou e isso basta para ele ter a certeza de que não quer ter o mesmo destino...

Ferdinando, opinião
Ferdinando e a sua companhia maluca

É um filme que começa devagar, mas que depressa desenvolve e anima. Tendo em conta os filmes infantis que há no cinema, é uma opção agradável.
Como a maioria dos filmes para pequenos, é previsível. Mesmo assim, satisfaz pelo seu bom humor, pelas maluquices e pelo lema que carrega:

Luta pelo que queres. Nunca desistas. Altera o teu destino. Mantém a garra! 

Este filme não chega ao patamar dos outros do realizador brasileiro Carlos Saldanha (como a Idade do Gelo e Robôs), embora as personagens tenham peculiaridades engraçadas e um tema realista e pertinente: Os direitos dos animais nas touradas.

Ferdinando, crítica 

Ferdinando carrega a voz dos touros, que são tratados de forma totalmente desumana, com um clima leve, apelativo e criativo. 


Sinopse — FERNANDINO

Apesar da sua figura imponente e algo assustadora, o touro Ferdinand tem um coração generoso e sensível. Ao contrário da maioria dos machos da sua espécie, ele prefere a calma e a tranquilidade da quinta onde vive à adrenalina das corridas de touros tão famosas em Espanha, o seu país-natal. Tudo lhe corre de feição até ao dia em que, por lapso, acaba por ser seleccionado para combater nas touradas de Madrid. No lugar para onde ele é levado, Ferdinand acaba por fazer grandes amigos, mas em nenhum momento esquece o seu maior objectivo: encontrar uma forma de voltar para Nina, uma menina meiga que é também a sua melhor amiga…

Trailer — FERNANDINO


Avalio

Ferdinando, análise

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA