O Homem que Inventou o Natal | Opinião do Filme - Para Lá da Kapa

domingo, 17 de dezembro de 2017

O Homem que Inventou o Natal | Opinião do Filme

O Homem que Inventou o Natal, crítica
Título: O Homem que Inventou o Natal
Realizador: Bharat Nalluri
Estreia: 14 de dezembro de 2017
Trailer & Sinopse: Em anexo 

Um filme racional e emocional com grande moral. O Homem que Inventou o Natal cativa pelo rumo inesperado da história quando as personagens fogem ao papel... literalmente! 


Este título aborda a força e a coragem do escritor Charles Dickens para alcançar a glória. Uma família grande não é fácil de sustentar, principalmente na época das aparências e com uns pais totalmente fora da rotina.

O Homem que Inventou o Natal, Opinião

Todos conhecemos a Canção de Natal (Um Conto de Natal), mais não seja pelo velho avarento que é visitado pelos espíritos passado, presente e futuro para reavivar a chama natalícia. Neste filme, contudo, a pessoa que é posta à prova é o próprio escritor do conto universal, o visionário Charles Dickens. 

O filme é de um desenvolvimento moroso, mas necessário para destacar a humanidade do cenário. No meio de tanta ficção e fantasia, esquecemo-nos de que há quem consiga fazer uma obra com a realidade. Prezo este filme por isto! Não é fácil revelar os podres das personagens. Dan Stevens representou o escritor com primor.
  
O Homem que Inventou o Natal, análise
  
Quem aprecia a perspetiva do século XIX também ficará agradado. Os adereços e o guarda-roupa agradam. Só alerto para a dobragem do filme, que estraga toda a intensidade e teatralidade que o elenco quer passar.

O Homem que Inventou o Natal cumpre o que promete: abordar o cerne dos dilemas e estratagemas que compõem a chama natalícia.


Sinopse — O HOMEM QUE INVENTOU O NATAL

Londres, 1843. Dois anos após o grande sucesso de "Oliver Twist", o escritor Charles Dickens atravessa uma enorme crise financeira resultante do fracasso das suas últimas obras. Derrotado e sentindo a pressão de encontrar um meio de sustentar a família, vê-se incapaz de encontrar a inspiração de que precisa. É então que, num momento de puro génio, lhe surge a personagem Ebenezer Scrooge, o velho de coração duro que não acredita no espírito natalício. Viria a tornar-se a figura central de "Um Conto de Natal", ainda hoje considerada uma das mais importantes histórias alguma vez escritas.


Trailer — O HOMEM QUE INVENTOU O NATAL

Avalio

O Homem que Inventou o Natal, avaliação

PUBLICAÇÕES SEMELHANTES

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA