A ÚLTIMA ESTRELA - A Opinião do livro final da trilogia "5ª Vaga" - Para Lá da Kapa

sexta-feira, 12 de maio de 2017

A ÚLTIMA ESTRELA - A Opinião do livro final da trilogia "5ª Vaga"

Título: A Última Estrela (3º volume da trilogia 5ª Vaga)
Autor: Rick Yancey
Sinopse: Vê aqui
Lançamento: fevereiro de 2017
Editora: Editorial Presença
Tradutor: Miguel Romeira

  Depois de ler o volume anterior (podes ver a opinião dele aqui), fiquei com expectativas altas para com A Última Estrela. As primeiras páginas foram cansativas de ler, mas depressa evoluíram para um enredo mais coeso, intenso, pessoal e trágico. Tem uma escrita muito acessível e jovem. A tradução, ao contrário do anterior Mar Infinito, podia estar melhor, principalmente na parte final, em que vemos o cansaço do tradutor, representado por várias e diversas gralhas.

  Foi um livro que, apesar de tudo, me ocupou de forma eficaz os tempos soltos do meu dia a dia. Para quem conhece este mundo (pelo filme ou através dos volumes prévios), lemos este livro com uma forte ligação com as personagens. Não é fundamental ler o 1º livro para perceber A Última Estrela, mas é fundamental ler o 2º, O Mar Infinito.

  A história está bem conseguida, puxando pela nossa cabeça e emoção até ao fim. Recomendo, principalmente, a leitores novos, uma vez que o livro é escrito na 1ª pessoa, sob a voz de algumas personagens, todas jovens, o que conduz a uma escrita impessoal e com um pouco de calão (inofensivo).

A diferença entre as crianças dos adultos é a sua impulsividade e a sua sinceridade. Os adultos pensam, refletem e ordenam. As crianças sentem, fazem e acatam. Foi por isso que os Outros escolheram os mais novos. Foi por isso que todos perdemos os nossos pais. 






Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA