VIDA INTELIGENTE - A Opinião do Filme - Para Lá da Kapa

quinta-feira, 13 de abril de 2017

VIDA INTELIGENTE - A Opinião do Filme

Título: Vida Inteligente
Realizador: Daniel Espinosa
Sinopse: Ver aqui
Lançamento: 23 de março de 2017
Trailer: aqui

  É um dos poucos filmes com que me surpreendi com o conteúdo. Vida Inteligente parece um filme comum de ficção científica, mas, mais do que isso, é um thriller de terror com partes chocantes e dolorosas. Identificamo-nos com algumas personagens, o enredo é quase todo imprevisível (já explicarei o "quase") e os cenários estão bem feitos.


  Não chego a um consenso se enquadro o filme na secção dos típicos filmes de ficção científica ou se o nomeio um cenário de terror e horror, mas tenho a CERTEZA que o trailer, a sinopse e tudo o que os cinemas divulgam deste filme é uma forma muito diluída do que se vai assistir.

  Tudo começa com 6 tripulantes de uma estação espacial responsável por investigar a existência de vida em Marte. Não é segredo algum que algo corre mal com uma das amostras. Sabe-se isso desde o início. O que é totalmente surpresa é a maneira como corre mal. Infelizmente, a parte final volta a perder o suspense, não deixando, no entanto, de nos deixar sem respirar ao... BUM!


   O início é aborrecido para quem o vir cansado, provavelmente a razão que levou o realizador a  optar por começar logo a revelar as amostras e de como o que nos torna humanos nos faz fracos.

 A esperança é um risco, o instinto de sobrevivência é automático, não pensa e não sente.

  Em menos palavras, Vida Inteligente é um filme carregado de horror, razão a qual não o aconselho a crianças e espectadores sensíveis. Um termo de comparação pode ser a Saga dos ALIEN. Quem conseguir assisti-los não deve ter problemas a ver este filme. Os gráficos estão bem desenhados e a melhor altura para o ver é, sem dúvida, à noite. Podem ver o trailer, que pouco nos revela da demanda a que vamos assistir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA