VAIANA - A Opinião do Sucesso da Disney - Para Lá da Kapa

quinta-feira, 27 de abril de 2017

VAIANA - A Opinião do Sucesso da Disney

Título: Vaiana
Realizador: Ron Clements, John Musker, Don Hall, Chris Williams
Sinopse: Ver aqui
Lançamento: 24 de novembro de 2016
Trailer: aqui

  Já andava para ver "Vaiana" há algum tempo. Hoje, posso dizer que se enquadra na qualidade da Dinsey, com uma animação bonita, cuidada e um "Herói" e "Princesa" especiais.

"Há dois milénios, numa pequena ilha da Polinésia, vivia Vaiana Waialik, a única filha de um chefe de uma longa linhagem de navegadores. De espírito aventureiro e apaixonado, o maior desejo dela era explorar o mundo e navegar pelo oceano.Quando, subitamente, a ilha foi ameaçada por uma escuridão inexplicável, ela percebeu que tinha chegado o momento de transpor os limites do recife, salvar a sua aldeia e procurar respostas para as perguntas que sempre a atormentaram."


  Ao contrário de todos os outros filmes da Disney acerca de Princesas e derivados, "Vaiana" não acaba com o típico "E Viveram os Dois Juntos Felizes para Sempre...". O Herói que, ao mesmo tempo também foi o vilão, é um Semi-Deus com um passado bem concebido e cativante, para não falar nas suas tatuagens peculiares e... Claro, o galo de estimação da Vaiana! Este pequeno pássaro tão pouco inteligência tinha que nem para guisado servia...

  O nome original da Vaiana é Moana. Em Portugal, a Disney decidiu alterar o nome do filme intitulado 'Moana', nos EUA, para 'Vaiana' apenas para que este tenha um título único e se diferencie de outros serviços de entretenimento", segundo a Disney Portugal. Várias fontes Europeias (onde o nome também foi alterado), associam esta mudança a uma forma de evitar a ligação do nome a Moana Pozzi, uma famosa atriz pornográfica no final dos anos 1980 e início dos 1990, que faleceu aos 33 anos.

Imagem relacionada

  Como todos os filmes da Disney, carrega uma moral e um enredo bonito. Não é o maior sucesso da Disney, mas satisfaz uma tarde de domingo com a família pelo clima agradável e comédia a que somos sujeitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA