AMOR ÀS CLARAS — A Opinião do Romance - Para Lá da Kapa

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

AMOR ÀS CLARAS — A Opinião do Romance

Título: Amor às Claras
Autora: Laura Kaye
Sinopse: Em anexo
Lançamento: maio de 2017
Editora: 4Estações Editora — O Castor de Papel
Tradutoras: Maria João Dornelas e Maria Augusta Júdice

 Amor às Claras  é a ansiada sequela do bestseller mundial

  É um livro que nos incita a pensar e a querer chegar ao seu fim, não tanto pela sua singularidade, mas sobretudo por conseguir transportar-nos do enredo para a nossa vida, e vice-versa. Embora a história não seja tão brioso como a do primeiro, é acessível e faz com que nos revejamos em vários âmbitos da nossa vida.


  Amor às Claras  mostra-nos Caden ao entrar na família de Makenna, com os seus dramas, alegrias e conflitos salgados.

O Castor de Papel

"Obrigado por cada pessoa com quem partilhamos esta refeição hoje. Que as nossas vidas nunca sejam tão apressadas e ocupadas que nos esqueçamos de parar para agradecer, para ver tudo o que temos na vida. A nossa família, os nossos amigos, as nossas casas,a nossa saúde, os nossos empregos."


 A oração acima refere-se ao dia de ação de graças, uma data que fiquei com vontade de celebrar, pelo conceito e pureza que o dia demonstra, sem interesses e onde se partilha com quem gostamos e com quem encontramos sozinho o nosso tempo, um bem cada vez mais escasso na nossa sociedade.


  A sequela fala de combater tabus pelas escolhas que cada um faz da sua imagem. Nem sempre a forma como escolhemos marcar o nosso corpo é uma leviandade. Às vezes, Aquela cicatriz, Aquela  marca, Aquela tatuagem, Aquele piercing... são a forma que temos de continuarmos o nosso caminho.

4Estações Editora

 Como não podia deixar de ser, a escritora Laura Kaye recheia o livro de amor. "Então és tu e eu, até ao fim. Na escuridão e na luz." Nem sempre o amor é rosa. O preto também é cor e pode ser amor.


Para finalizar, o  Amor às Claras  está bem conseguido, com um design tão apelativo quanto o primeiro, com o belo misticismo das luas a numerar as páginas e os querubins entre os capítulos.
 

Amor às Claras de laura Kaye

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA