VIRAL - A Opinião do Filme - Para Lá da Kapa

terça-feira, 9 de maio de 2017

VIRAL - A Opinião do Filme

Título: Viral
Realizador: Henry Joost e Ariel Schulman
Sinopse: Ver aqui
Lançamento: 11 de maio de 2017 - Estreia Quinta!
Trailer: aqui

  VIRAL passa-se um universo ficcional, onde uma epidemia se espalha pelos Estados Unidos. Apelidada de "Verme da Gripe", é um cenário cheio de horror, terror e suspense. Podia ter uma qualidade ligeiramente superior, tanto de efeitos visuais como de factos.

Não precisamos de imaginar Pandemias, quando a Mãe Natureza trata de as arranjar no mundo real. Para o caso, toda a experiência é pouco. 
  Congratulo o filme por frisar que, quando se trata de um vírus, bactéria ou parasita, qualquer desleixo pode ser fatal. Uma simples máscara pode delinear a barreira da vida e da morte.
  Por outro lado, este é um dos temas em que, como crítico, estou extremamente há vontade. Faltam informações, uma vez que uma doença fictícia deve ser baseada em factos ou, pelo menos, possuir uma base sólida de existência. 

  Por isto mesmo, não aconselho o filme a espectadores que gostem de factos verídicos e cenários que se aproximem da realidade.
  No entanto, é a forma ideal para revermos as regras de como reagir no caso de uma epidemia, uma ameaça real no nosso quotidiano, e é indicado para os que gostam de suspense mergulhado ao de leve em terror.
  Ainda não é oficial a idade mínima que os cinemas nacionais vão colocar para se assistir a este filme. Só não recomendo a crianças que se sintam indispostas na presença de sangue e que não gostem de terror.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA