O que PODES fazer para CORTAR com as horas gastas a fazer "POUCO mais do que nada" - Para Lá da Kapa

sexta-feira, 5 de maio de 2017

O que PODES fazer para CORTAR com as horas gastas a fazer "POUCO mais do que nada"

 Dando continuação ao artigo "Com o tempo que gastamos com o telemóvel, poderíamos ler mais de 200 livros por ano!", apresento os 5 conselhos para os prisioneiros das horas excessivas a ver televisão, do que podes fazer para CORTAR com as horas gastas a fazer "pouco mais do que nada".


Pouco mais que nada

  1º Nada de desistir antes de começar! Como vimos no post anterior, podíamos ler uma média superior a 1000 livros por ano, se deixássemos de lado a televisão e a internet. Não é impossível ou difícil ler pelo menos um livro por mês.

  2º Encontrar tempo para a leitura. Pessoalmente, leio quase todos os dias, aproveitando o tempo que ando a pé para os compromissos diários para o fazer. Perder uma hora a andar a pé por dia? Nem pensar! Aproveito-a a ler, enquanto caminho. Só é preciso pensar nas nossas sobras diárias de tempo. Não nos iludamos! Todos temos estas sobras.

Não tenho tempo
Sobras de Leitura
conselhos de leitura
A leitura não escolhe sítios. O próprio livro é o sítio, o mundo ideal! 


  3º Deixar os livros à mão. É um facto que ter livros nos locais mais acessíveis da casa nos induz a ler. Também podem ir mais longe, caso sejam fãs do telemóvel, e descarregar livros pelo Wattpad, Kindle da Amazon, Wook, etc. Tê-los connosco é importantíssimo e complementa o conselho anterior!


  4º Utilizar vários meios de leitura. Não precisamos de ficar pela leitura em casa. Há tantos sítios bons para ler. Os parques naturais, as lagoas e os cenários à beira mar são opções! E não nos podemos esquecer das bibliotecas, dos cafés e até das livrarias que estão abertas à leitura. 
Qualquer lugar e qualquer hora são ideais para se ler um livro.

  5º Descobre o teu estilo. O truque não é seguir modas. Nem tudo o que é bom para mim será bom para ti e com os livros este é o problema. Temos um mercado de livros restrito e o público a ser influenciado pelas mesmas cadeias editoriais. Procurar é o segredo. Seguir os blogues e as editoras é ótimo para estarmos a par das novidades e/ou de algum título que possa surgir do nosso interesse, mas o maior truque é procurar nas zonas  mais escuras das livrarias, aquela zona para onde vão todos os livros "pouco falados" que têm muito para nos dizer.


Ler queima calorias
Antevisão do próximo artigo: "Leitura é um Desporto que derrota o McDonald's".


Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA