CONSPIRAÇÃO TERRORISTA - A Opinião do Filme - Para Lá da Kapa

quarta-feira, 17 de maio de 2017

CONSPIRAÇÃO TERRORISTA - A Opinião do Filme

Título: Conspiração Terrorista
Realizador: Michael Apted
Sinopse: Ver aqui
Lançamento: 19 de maio de 2017 - Estreia Amanhã!
Trailer: aqui


  Conspiração Terrorista é um bom filme de ação, com um enredo seguro, cativante e previsível. Esperava mais do final, que deixou um gostinho para uma sequela. 


  Começa logo com uma reviravolta, a única verdadeiramente imprevisível. Ganha pontos pelos pormenores que seguem a ação. Embora o suspense seja pouco, não o considero um filme 100% banal. As personagens estão bem construídas e são mortais (conceito que nem sempre está presente em filmes deste género - quando um homem mata 200 assassinos, um por um, e ainda vai passear o cão - John Wick 2).


  Podia ter um desfecho diferente. A parte final aproxima o filme do trivial e mediano que corrompe a maioria dos filmes do tema. Tem críticas e conselhos sociais, como o perigo que os vírus e derivados representam à sociedade e o quanto nós não fazemos para o contrariar. Outro conceito é a paz... como é fácil acabar com ela!

  É um filme que não precisa de limite de idade. O elenco fez um bom trabalho, com especial destaque a Noomi Rapace, a atriz principal.
  Não é, garantidamente, um dos filmes do ano, mas adequa-se a uma tarde com amigos e até mesmo à noite, já que não tem tempos mortos onde possamos fechar os olhos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA