A CIDADE DOS SELVAGENS - Opinião - Para Lá da Kapa

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

A CIDADE DOS SELVAGENS - Opinião

A Cidade dos Selvagens
Título: A Cidade Dos Selvagens
Autor: Lee Kelly
Editora: Lápis Azul
Sinopse: Ver aqui
Lançamento: Janeiro 2016


  O Colapso dos Estados Unidos está, mais do que nunca, ao rubro, com os últimos acontecimentos mundiais e a toma de posse do Donald Trump. Será impossível ou apenas improvável uma guerra contra os temidos Aliados Vermelhos? 

  A verdade é que, nesta realidade pós-guerra que a escritora imaginou, ninguém sabia o que se passava... até já ter acontecido. 
  Depois da queda do país americano, as irmãs Skyler e Phoenix Miller cresceram na sombra das ruínas e das caixas de latão que, antes da terceira guerra, constituíam a baixa de Manhattan.
  Uma das coisas mais impensáveis no nosso mundo, é o que estas irmãs sabem e
DESCONHECEM! A mãe contou-lhes o que eram as caixas de latão e para que serviam as ruínas. As caixas transportavam pessoas, chamavam-se carros. Algumas das ruínas já foram os locais de maior sucesso da ilha... Sim! Quando havia comércio e pessoas para o fazer!
  Vinte anos depois do ataque sangrento, a ilha é, agora, habitada por algumas centenas de sobreviventes submetidos à crueldade implacável duma mulher que, supostamente, serve
o lado vermelho.  
A Cidade dos Selvagens

  Era assim, pelo menos, que elas pensavam, até vasculharem o seu passado, desvendarem males há muito enterrados e descobrirem, de facto, que não estão sozinhas no mundo e que o que elas conheciam dos aliados Vermelhos...

   Num mundo revoltado, desnorteado e arrasado, a insanidade prospera, canibalismo é opção e horrores são tomados como lei. Um simples ato como manter a cabeça sã pode BEM ser o maior desafios de todos. E vocês? Como é que se aguentariam num mundo devastado e atroz?   

  Embora não tenha sido das distopias de que mais gostei, serve para quem quer passar uma tarde de inverno agradável e intensa, com o conforto duma manta, ao pé da lareira ou ao lado do aquecedor.


Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA