A CHEGADA - Opinião - Para Lá da Kapa

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

A CHEGADA - Opinião


Título: A Chegada (O Primeiro Encontro)
Realizador: Denis Villeneuve
Sinopse: Ver aqui
Lançamento: 24 de novembro de 2016
Trailer: Ver aqui

 Este é, sem dúvida, um filme a não perder, não só para os amantes de ficção científica, como também para os numerosos fãs de thrillers envoltos de mistério.
  O nosso filme começa quando doze objetos não identificados pousam no planeta Terra. Os governos, incapacitados e sem qualquer tipo de experiência para este tipo de situações, tomam decisões precipitadas e um tanto imprevisíveis, quando, para além de terem de lidar com a ameaça dos misteriosos visitantes, têm de controlar os povos que, lentamente, são levados a querer que isto pode ser o fim... do Homem.



  É a partir daqui que o suspense toma proporções astronómicas! Enquanto os países do este enredam por caminhos ortodoxos e poucos convencionais, os Estados Unidos, a Europa e mais um punhado de países tentam estabelecer contacto com os extraterrestres... Não fosse a língua exótica dos visitantes impedi-los! Entre o medo e o desespero, uma conceituada equipa americana tenta decifrar a linguagem complexa dos visitantes, a fim de estabelecer O primeiro contacto. 
  Para além do mistério que nos acompanha do início ao fim, o filme é de uma grande beleza e, embora tenha um ou outro gráfico com menos qualidade, tem uma história que merece ser ouvida, mais não seja para vermos uma das raras referências ao nosso país, com que o filme faz questão de começar.



Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA